"Novos circuitos nos levaram a encontrar mais fãs pelo mundo", afirma Vasconcellos

Quem gosta de Fórmula 1 sabe que os pilotos da categoria fazem parte de uma elite invejada pelos “mortais”, que se deliciam em assistir aos bólidos dando voltas a mais de 300 km/h. Além de muito talento – e dinheiro –, é preciso ter muita coragem enfrentar o perigo à espreita em cada curva. Até 1991 – último título brasileiro na categoria, com Ayrton Senna –, o Brasil estava presente firmemente na Fórmula 1 há apenas duas décadas e já havia faturado oito títulos mundiais.

O Brasil é o terceiro país com o maior número de títulos, o segundo em pole positions, o terceiro em pódios e pontos e o quarto em voltas mais rápidas. Com esse currículo recheado, não é à toa que a Editora Alaúde lançou a segunda edição do livro O Brasil na Fórmula 1 – Os títulos e as vitórias que transformaram o Brasil no país do automobilismo”, escrito por Alexandre Armando Vasconcellos.

A primeira edição, lançada em 2008, agora precisou ser atualizada por conta da quantidade de pilotos brasileiros que estrearam no grid e outros que penduraram os capacetes. O livro conta a história dos sete maiores pilotos nacionais e de outros 24 que passaram pela categoria máxima do automobilismo.

A um preço de R$ 69,90, a obra traz, ainda, muitas imagens de carros e pilotos em suas 216 páginas.

 

Share This