Vauxhall Corsa

Vendido como Vauxhall ou Opel no mercado europeu, o Corsa terá a sua quinta geração exibida ao público durante o Salão de Paris em outubro, e trás como principal novidade o motor 1.0 Ecotec. Assim como o EcoBoost 1.0 da Ford, o propulsor da nova edição do hatch é movido a gasolina, tem apenas três cilindros, utiliza turbo, injeção direta de combustível e comando de válvulas variável.

De acordo com o Grupo Chevrolet (mantenedor da Vauxhall e da Opel), o novo motor em questão será vendido em uma versão com 90 cavalos de potência e outra de 115 cv — ambas que trabalham em conjunto com uma caixa de marchas manual de seis velocidades. O consumo combinado, no entanto, é o seu grande destaque: realiza média de 22,2 km/l.

Com o motor 1.0 Ecotec, a quinta geração do Corsa será vendida por a partir de 14.480 euros (R$ 42.700 sem consideramos taxas de importação e impostos brasileiros) na versão 2 portas e 15.230 euros (R$ 44.900) na configuração 4 portas. O modelo começará a ser produzido ainda nesse ano, e também poderá ser equipado com motores 1.2, 1.3 e 1.4.

 

Share This