Pneu ContinentalA Continental está desenvolvendo um novo modelo de pneu, ainda conceito, que possui tecnologia capaz de encher sozinho e controlar a pressão com o veículo em movimento. Chamado Conti C.A.R.E. (Connected, Autonomous, Reliable and Electrified), o conceito estreou para o público no mês passado no Salão de Frankfurt e visa, principalmente, os veículos autônomos.

O pneu traz sensores que medem características como a profundidade dos sulcos, temperatura, pressão do ar e sinais de danos. Conforme a necessidade, ele envia essas informações para uma central de controle e, em um modelo autônomo sem motorista, solicitará o retorno do veículo à base para reparo.

Um dos aspectos mais interessantes, porém, é a sua capacidade de ajustar a pressão do ar com o carro em movimento, usando pequenas bombas acopladas à roda. Conforme o veículo acelera, a força centrífuga bombeia o compressor de ar. Outros benefícios incluem poder ajustar a pressão de acordo com a situação e reduzir as vibrações, oferecendo uma condução mais suave.

 

Leia mais

 

O que você precisa saber para cuidar dos pneus

Aprenda como ler as informações na lateral do pneu

Pneu furou? Testamos o reparador de pneu Wurth

Share This