Por fora, o SUV ganhou poucas mudanças: as rodas agora são de 18"

 

Lançado no Brasil há dois anos para ser a porta de entrada da marca no Brasil, o Jeep Compass 2014 ganhou mudanças discretas. Na verdade, o SUV teve sua maquiagem retocada e ganhou alguns acessórios diferentes. Em sua roupagem, a maior novidade são as rodas de liga leve, que pasaram de 17″ para 18″ e agora estão pintadas de preto, cor aplicada também nos contornos das sete fendas da grade dianteira. 

Ao entrar no carro, você se depara com grafismos dos instrumentos redesenhados e o painel, acima do porta-luvas, recebeu uma placa prateada com as inscrições Compass e Jeep. A marca não economizou no acabamenbto cromado e prateado, usando esse recurso também nos aros do volante, nas saídas de ventilação, no topo da manopla do câmbio e nas maçanetas das portas. O para-brisa ganhou um isolamento acústico.

A fabricante esbanjou em detalhes cromados no acabamento interno do Compass

O Compass não oferece opcionais, porque sua lista de itens de série — espera-se — já satisfaz os compradores. Ele tem, por exemplo, 30 dispositivos de segurança, como controle eletrônico de estabilidade, monitoramento de pressão dos pneus e quatro airbags, dois frontais e dois de cortina, cobrindo as duas fileiras de bancos.

A relação segue com equipamentos como assistente de saída em subida, controle de tração, controle de velocidade de cruzeiro, correção eletrônica de rolagem da carroceria, faróis e lanterna traseira de neblina, freios a disco nas quatro rodas etc. 

O motor 2.0 16V de alumínio conta com duplo comando variável de válvulas e rende 156 cv de potência e 19,4 kgfm de torque. Ela tem o recurso AutoStick, que simula seis velocidades para trocas manuais. Segundo a marca, o Compass pode rodar 9,8 km/l na cidade. O preço sugerido do modelo é de R$ 102.100. 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This