Nova versão do CC traz motor 2.0 turbo com injeção direta

O Volkswagen CC, sedã-cupê construído sobre a plataforma do Passat, está ganhando uma nova versão de entrada no mercado nacional. Equipado com motor 2.0 turbo de injeção direta e 211 cv, além do câmbio DSG robotizado de dupla embreagem e 6 marchas, a configuração estará disponível nas concessionárias da marca já na primeira semana de maio e custará a partir de R$ 146.990. O modelo topo de linha, com motor 3.6 V6 e 300 cv, segue no catálogo por R$ 186.850.

Saída de escapamento única diferencia a nova versão

Além do motor e da caixa, a novidade se diferencia do CC mais caro por oferecer apenas tração dianteira, enquanto o outro conta com sistema integral 4Motion. Em compensação, a suspensão segue do tipo McPherson na dianteira e multibraço na traseira, assim como a direção com assistência elétrica.

Visualmente, o novo modelo se distingue da versão mais sofisticada pela saída de escapamento situada à esquerda (no V6 são duas) e pelos faróis de xenônio. As luzes de condução diurna de LEDs são opcionais.

E se engana quem imagina que por se tratar de uma versão de entrada, o novo CC tenha poucos itens de série. Ar-condicionado automático Dual Zone Climatronic, controlador de velocidade de cruzeiro, volante multifunção, sistema de áudio com tela tátil e conexão Bluetooth, bancos revestidos de couro com ajustes elétricos (para o motorista) e aquecimento são alguns dos equipamentos presentes. Além disso, o CC 2.0 ainda traz rodas de liga leve aro 18″, monitor da pressão dos pneus, assistente de saída em rampas, sensores crepuscular e de manobras (dianteiro e traseiro), controle de estabilidade e seis airbags.

 

Share This