Porsche divulga imagens do Cayenne 2015, que será apresentado no Salão de Paris

A Porsche adiantou nesta quarta-feira (23) as imagens e informações técnicas sobre o Cayenne 2015, que chegará reestilizado ao Salão de Paris, em outubro. Segundo a fabricante, trata-se de uma nova geração do SUV, que, além do forte facelift, recebeu dois novos motores em sua gama, incluindo uma opção híbrida inédita.

Pelas fotos divulgadas pela marca, é possível identificar uma série de mudanças estéticas no Cayenne. A começar pelo novo conjunto óptico, inspirado no esportivo 918 Spyder (que agora baliza o design dos carros da Porsche, no lugar do 911 GT3), com quatro LEDs para uso diurno formando um quadrado. Nas versões S e S E-hybrid, os faróis são de bixenônio, enquanto que na Turbo, os faróis também são de LED, porém adapdativos (equipados com o Porsche Dynamic Light System). A grade e o parachoque frontal também foram remodelados e o capô ganhou novas curvaturas nas extremidades. 

A traseira também passou por modificações. A mais aparente delas está nas lanternas, mais afinaladas. Aliando-as ao parachoque e as saídas do sistema de exaustão reestilizados, esta parte do SUV ganhou uma aparência menos “inchada” em relação ao modelo anterior. 

O interior do modelos também passou por uma renovação, especialmente quanto ao volante, outra herança direta do 918 Spyder, com um design mais esportivo.

Porsche divulga imagens do novo Cayenne, que será apresentado no Salão de Paris

Segundo a Porsche, tanto o start-stop quanto o sistema de arrefecimento do Cayenne 2015 foram otimizados e o SUV agora conta, pela primeira vez, com entradas de ar ativas (Active air flaps) que visam melhorar a aerodinâmica e a eficiência energética do modelo.

A principal atração do Cayenne 2015 é a nova versão S E-Hybrid. Sob o capô, ela traz o mesmo sistema híbrido plug-in do Panamera, que conta com um motor elétrico de 95 cv em conjunto com um 3.0 supercharged V6, que produz uma potência combinada de 416 cv a 5.500 rpm e 60 kgfm de torque, já disponíveis às 1.600 rpm, com pico estendido até às 4.000 rpm. De acordo com dados da fabricante, nesta versão, o SUV alcança os 100 km/h em apenas 5s4, podendo atingir uma velocidade máxima de 243 km/h (no modo elétrico, ela é de 126 km/h).

Outro motor estreante no portfólio do Cayenne é o 3.6 biturbo V6, de 420 cv e 56 kgfm de torque, que substituiu o aspirado 4.8 V8 de 400 cv e 51 kgfm de torque. O propulsor equipa a versão S, que, trabalhando com a transmissão tiptronic de oito velocidades, impulsiona o modelo de 0 a 100 km/h em 5s2 (resultado 0s4 mais rápido que o motor antecessor). A velocidade máxima do Cayenne S é de 257 km/h.

O Porsche Cayenne 2015 será apresentado oficialmente durante o Salão de Paris que acontece em outubro deste ano. Os preços e data de lançamento no Brasil só serão divulgados no ano que vem.

Porsche divulga imagens do Cayenne 2015, que será apresentado no Salão de Paris

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This