O primeiro modelo de produção com tração dianteira da BMW vai desempenhar um papel importante para a marca. Conforme noticiou o site Automotive News Europe neste domingo (20), a minivan Série 2 Active Tourer será responsável por trazer clientes novos à empresa. 

Segundo Frank Niederlaender, chefe de gerenciamento de produtos da empresa, a BMW espera que o modelo “tenha uma taxa de conquista de 75%”. Ou seja, três em cada quatro compradores da Active Tourer serão clientes novos da empresa. A origem mais natural de tais consumidores, de acordo com o executivo, é da parcela de mercado da Classe B da Mercedes-Benz e da Volkswagen Touran.

O público-algo da BMW com a nova Série 2 são as famílias recém-formadas, que tendem a se manter fiéis a uma marca a partir da primeira aquisição. Além disso, a companhia também prevê um crescimento mais acelerado de compactos luxuosos de marcas premium nos próximos dez anos. 

Niederlaender garante que a minivan respeita o DNA esportivo da BMW, reconhecido pelo alto grau de conectividade entre o motorista e carro, e atribui isso à experiência adquirida com os veículos da MINI. “Temos mais de dez anos de experiência em tração dianteira”, lembrou o executivo. De acordo com ele, a Active Tourer alcançou resultados em dinâmica de aceleração lateral e desempenho na pista bastante próximos dos modelos com tração traseira da BMW.

A Série 2 começará a ser vendida na Europa em setembro deste ano e é bem possível que o modelo chegue também ao mercado brasileiro. 

Share This