Painel de instrumentos 3D Bosch

A Bosch apresentou um novo painel de instrumentos em 3D, que oferece maior interação do motorista. Segundo a empresa, esse método permite uma assimilação mais rápida da informação do que em uma tela convencional, sendo uma tendência nos próximos veículos. Vale lembrar que os quadros de instrumentos estão cada vez mais tecnológicos e intuitivos.

Enquanto nos filmes o efeito 3D eleva a sensação de entretenimento, nos carros, o objetivo é facilitar a visualização de dados importantes, agilizando sua leitura, seja dos sistemas de assistência ao condutor ou de alertas de tráfego. Esses alertas “saltarão” da tela, reforçando sua urgência.

Painel de instrumentos 3D Bosch

Outra funcionalidade será ao estacionar, deixando as imagens da câmera de ré mais realistas e permitindo identificar os obstáculos rapidamente, assim como no sistema de navegação, em que as orientações ficam mais claras. Essa tecnologia, segundo a Bosch, poderá ser empregada em conjunto com equipamentos extras como óculos 3D e sistema que identifica para onde o condutor está olhando.

Pin It on Pinterest

Share This