BMW M3 Sedan

Os fãs da BMW estão passando por um período de adaptação às mudanças da marca. Depois de terem que assimilar a ideia de ver carros com tração dianteira no portfólio bávaro, a extinção do câmbio manual da gama Motorsport é a frustração da vez. E tem mais: as versões M terão potência limitada a 600 cv. As informações são do site Autoblog.

Siga-nos: twitter.com/carroonline

Segundo o responsável pela divisão esportiva da BMW, Frank van Meel, “o futuro não é nada próspero para o câmbio manual, sob um ponto de vista técnico”. Para ele, as transmissões de dupla embreagem e automáticas são mais rápidas e consomem menos combustível. Em tempos que a eficiência energética passa a ser prioridade, especialmente na Europa, este último atributo tem ainda mais peso.

Contudo, Meel entende que há uma ampla comunidade de aficionados que não gostariam de ver o câmbio manual sendo deixado de lado. Portanto, ele garante que a companhia “não vai tirar algo que os consumidores querem”. Ou seja, o pedal da embreagem sobreviverá por algum tempo ainda.

Além disso, o executivo também vai limitar a potência das versões M da gama da BMW em 600 cv. “Nós estamos no limite. Investir em mais potência e torque seria provavelmente ultrapassá-lo”, afirmou. Com isso, os modelos M3 e M4 ainda têm algum chão para percorrer até o topo estipulado por Meel, uma vez que suas potências são de 430 cv. Já os M5 e M6, com 568 cv, não têm mais tanto campo para evoluir.  

Share This