A BMW comemorou neste mês a produção da unidade de número 2.000.000 do Série 1 na Europa

Atual líder global em vendas no segmento de luxo, a BMW teme que será ultrapassada já no próximo ano pela Audi e alerta para a chegada cada vez mais perto da Mercedes-Benz.

Segundo a análise do CEO da BMW, Norbert Reithofer, a iniciativa da Audi em atuar no segmento de compactos, por meio de modelos como o A1 e uma categoria onde a BMW não está presente, torna mais difícil para a fabricante manter sua posição uma vez que a rival passa a contar com um volume de vendas maior.

Porém Reithofer destaca que, se for levado em conta o grupo BMW como um todo, incluindo a marca MINI, o título de fabricante de luxo líder em vendas será mantido.

“Sempre ocorrem algumas discussões internas sobre volume de vendas e elas tendem a levar a conclusão de que nós não devemos ceder participação de mercado, mas apenas se você tem uma boa margem de contribuição. Volume não é tudo e manter a mesma taxa de crescimento também não é tudo”, explica Reithofer.

Tanto a Audi como a Mercedes-Benz esperam superar a BMW em vendas até o fim desta década.

Share This