Audi Q7 dará vida ao Q8 cupê em 2018

A Audi anunciou nesta sexta-feira (22) que seu novo crossover compacto Q1 chega ao mercado no ano que vem. Além disso, outros dois novos SUVs estão nos planos da marca até 2019: um com propulsão elétrica e o Q8. As informações são do site Automotive News.

Segundo o site, a Audi vai investir 24 bilhões de euros para aumentar o seu portfólio de 52 modelos para 60 até o final desta década, como parte do objetivo de superar a BMW como a marca premium mais vendida no mundo. Os três SUVs anunciados fazem parte desta estratégia, tomando proveito do segmento que mais cresce globalmente.

LEIA TAMBÉM
Toyota revela a nova geração da Hilux
Fiat apresenta novo sedã compacto Aegea
Renault descarta Kwid no Brasil em 2016

Esboço do conceito do novo Q1

Embora não tenha divulgado informações técnicas a respeito do novo Q1, o compacto provavelmente vai compartilhar a mesma plataforma do hatch A1. Enquanto ele poderá servir para impulsionar as vendas sobretudo em países emergentes, os outros dois, maiores, terão os Estados Unidos e a China como principais mercados (justamente onde a BMW ainda se mantém mais forte).

O novo Q8 terá a mesma estrutura da nova geração do Q7, contudo exibindo um estilo mais cupê, para rivalizar com o BMW X6 e Mercedes-Benz GLE Coupé. Já o SUV elétrico aproveitará a base do Q5 e promete uma autonomia de 500 km. 

“Nós temos grandes planos para 2015”, afirmou Rupert Stadler, CEO da Audi. “Nós pretendemos continuar crescendo este ano, mais rápido do que a média do mercado global e em todas as regiões.”

A Audi já vem ameaçando a BMW no posto de marca premium mais bem sucedida. Este ano, por exemplo, ela já conseguiu superar a rival em abril em 3%.

Share This