O SUV Audi e-tron foi revelado na última segunda-feira (17) em São Francisco (Estados Unidos). O pioneiro elétrico da marca é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2. Esse sistema de baterias fica posicionado na parte central do modelo. Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus propulsores elétricos. E para coloca-lo para andar, a recarga inteligente pode ser feita de forma doméstica ou em trânsito.

Uma das novidades são os espelhos retrovisores externos virtuais que não apenas reduzem o arrasto, mas também levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo. O sistema de freios eletro-hidráulicos também são inéditos – a Audi comenta que é a primeira fabricante do mundo a usar esse tipo de sistema em um veículo elétrico produzido em série. Uma nova geração da tração quatro foi adotada, que distribui de forma contínua e variável ideal de torque entre os dois eixos dentro de uma fração de segundo.

Quanto à carroceria, a grade frontal em cinza clara dá a entender que há no utilitário tecnologia de alta tensão. Por dentro, o e-tron tem sistema de navegação com planejador de rotas, cobrança automática nas estações de recarga e controle remoto via smartphone. O carro também tem assistente de eficiência para ajudar o motorista a ter uma condução econômica. Se o cliente selecionar o assistente de cruzeiro adaptativo, o sistema pode também frear e acelerar o SUV de forma preditiva.

O SUV elétrico será fabricado na unidade da Audi em Bruxelas (Bélgica), e já deve ser entregue aos primeiros clientes europeus no fim de 2018. O preço inicial é de 79.900 euros.

Agora veja o vídeo de divulgação do novo Audi e-tron:

Share This