BMW Z4 Roadster

O Salão do Automóvel de Paris ocorre entre 4 e 14 de outubro deste ano. E a BMW debutará a terceira geração do Z4. Irmão de projeto do Toyota Supra, o roadster bávaro está totalmente renovado. A dianteira revela os faróis alinhados verticalmente e a grade duplo rim de maiores proporções. Outras mudanças estão tanto no capô alongado quanto nas grandes saídas de ar posicionadas nos para-lamas frontais. Atrás, chamam a atenção as lanternas e o aerofólio. A suspensão é adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente e as rodas são de 18”.

O Z4 é equipado com motor de seis cilindros com 340 cv de potência permitindo-o acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. A tração é traseira e a perfeita distribuição de peso é da ordem de 50:50.

BMW 8 Series Coupé

A BMW também apresentará o Série 8 Coupé, que trará variantes a gasolina ou a diesel. A primeira, utiliza um V8 de 530 cv de potência, enquanto a 840d xDrive é equipada com um motor de seis cilindros em linha de 320 cv. Ambas configurações trazem tração integral inteligente, suspensão Adaptative M e direção ativa. Outra novidade é a estreia mundial do X5, agora dotado da última geração do sistema de tração inteligente BMW xDrive e novas tecnologias.

BMW X5

A mostra francesa também servirá de palco para a apresentação do M5 Competition. O principal diferencial está nos 25 cv extras e o motor V8 4.4 biturbo passou a desenvolver 625 cv contra 600 cv do M5 “normal”. O câmbio automático de oito marchas é da linhagem M Steptronic. Fecha o pacote de desempenho a suspensão Adaptative M, a direção ativa e a tração integral M xDrive, que pode enviar a força somente para o eixo traseiro permitindo fazer derrapagens controladas.

O visual do M5 Competition se diferencia pelas rodas de 20” exclusivas, detalhes em preto brilhante e emblema Competition fixado na tampa do porta-malas. 

BMW M5 Competition

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This