O superesportivo Acura NSX chega à linha 2020 com uma nova tonalidade de amarelo, chamada Indy Yellow Pearl, uma homenagem ao Amarelo Spa, cor bastante popular na primeira geração do NSX, oferecida entre 1997 e 2003. O novo modelo será apresentado durante o evento Monterey Car Week, na Califórnia, com entrega das primeiras unidades nos Estados Unidos a partir de novembro.

A nova Indy Yellow Pearl se junta à Berlina Black como as cores oferecidas para o NSK modelo 2020. Sem alterações mecânicas, o esportivo híbrido conta com um motor a combustão (3.5 V6 biturbo) e três elétricos, com potência combinada de 581 cv e torque de 65,9 kgfm. A transmissão automatizada de dupla embreagem possui nove marchas. Com esse conjunto, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 3s4 e de 0 a 200 km/h em 11s9.

Produzido em Marysville, Ohio, o NSX é feito à mão e seus proprietários ainda têm a oportunidade de participar do NSX Insider Experience, que inclui visita à fábrica, acompanhar a fabricação customizada do superesportivo e andar com um NSX na pista, orientados por um piloto profissional.

NXS GT3 Evo

O Acura NSX 2020 será exposto ao lado do carro de corrida NSX GT3 Evo, apresentado com uma pintura especialmente criada com toques em amarelo e azul sobre a carroceria de fibra de carbono aparente. O modelo possui o mesmo motor 3.5 biturbo do NSX comum, porém, com maior potência, variando conforme a competição. Além disso, ele recebeu várias modificações, como câmbio sequencial de seis marchas, chassi de última geração, novo pacote aerodinâmico e atualizações de segurança. O NSX GT3 Evo é vendido a partir de 465.000 euros (aproximadamente R$ 2 milhões) e destinado exclusivamente a competições.

Texto: Anamaria Rinaldi

Pin It on Pinterest

Share This