O Audi RS6 faz 10,2 km/l

Uma station wagon por conceito é um carro familiar e, por essa razão, deve ser mais “comportado”, certo? Se você é dessa opinião, tente convencer os engenheiros da Audi em contrário. A marca alemã está começando a vender no mercado brasileiro o RS6 Avant, que, segundo ela, é a station mais veloz do mundo, uma vez que alcança velocidade de 305 km/h. O modelo deverá custar em torno de R$ 550.000, mas a Audi diz que o valor ainda poderá sofrer “ajustes”. Para o bem ou para o mal.

De onde o RS6 extrai um desempenho tão impressionante? Ele vem do motor 4.0 TFSI V8 biturbo, de 3.993 cm³, que desenvolve 560 cv de potência. O câmbio é Tiptronic de 8 marchas, que oferece a opção de troca nas borboletas atrás do volante. Se não bastasse a velocidade — que o torna o carro mais rápido do planeta em seu segmento — o RS6 sai do zero e chega a 100 km/h em minguados 3s9.

O motor faz a perua acelerar de 0 a 100 km em 3s9

Station veloz e beberrona? Não necessariamente. A julgar pelo consumo divulgado pela fabricante, o RS6 é um esportivo que não explora o bolso de seu piloto: a média é de 10 km/l. Entre os itens de série, o modelo possui faróis de LEDs, sistema de pressão de controle de pressão dos pneus, sistema personalizado de informação ao motorista, bancos esportivos e por aí vai.

Clique aqui e leia reportagem completa sobre o RS6 Avant, publicada no Carro Online.

Share This