Ford Série F

A Ford anunciou estar comemorando 80 anos de criação da sua primeira picape, desenvolvida na Austrália. Segundo a marca norte-americana, a Série F foi desenvolvida a partir do pedido de um fazendeiro, cuja situação financeira era limitada: por não conseguir adquirir dois automóveis (um caminhão para transportar seus porcos para o mercado, e um veículo confortável para ir à missa), ele precisava de um modelo capaz de cumprir as duas funções. A requisição feita em 1933 acabou gerando uma linha de automóveis de sucesso até os dias de hoje.

Em 1934 um designer da Ford criou o primeiro “Ute”, termo para identificar as picapes no país. Com design e concepção revolucionários para a época, o Série F utilizava motor V8, câmbio manual de três marchas, cabine do Ford Model 40, e sua capacidade de carga era de 545 kg.

Atualmente, o modelo que poderia ser considerado representante da Série F no Brasil é a Ford Ranger, vendida nas configurações cabine simples e estendida, com opções de tração traseira ou 4×4, além de motorizações flex e diesel. 

Share This