Peugeot 308 é eleito o lançamento do ano na Europa

A premiação European Car of the Year 2014 anunciou nesta terça-feira (4) o Peugeot 308 como o carro do ano no continente. O hatch médio venceu a disputa, que envolvia outros 30 modelos, especialmente por seu desempenho e eficiência energética. 

O European Car of the Year reune diversos jornalistas do setor automotivo para escolher qual foi o melhor lançamento do ano no continente. Com 307 pontos, o Peugeot 308 faturou o primeiro lugar na votação, seguido pelo BMW i3 (223 pontos) e o Tesla S (216 pontos). Mercedes-Benz CLA, Jaguar F-Type, Toyota Corolla e BMW 4 Series também estavam entre os 30 postulantes aos título. No ano passado, o escolhido foi o Volkswagen Golf. 

De acordo com a página oficial da premiação, o Peugeot 308 foi eleito principalmente pelas mudanças em relação à geração anterior. Feito sob nova plataforma, o hatch apresentou grandes avanços no aproveitamento de materiais mais leves para a carroceria, contribuindo para um melhor desempenho do motor e economia de combustível. No velho continente, o modelo é oferecido com os motores 1.2 e-THP, de 111 cv e 132 cv, e 1.6 THP, de 157 cv (além das opções 1.6 e 2.0 a diesel). 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This