Ainda em fase experimental, projeto VEC Itaú terá aluguel de elétricos ainda este semestre

 

 

 

A Nissan será uma das parceiras do Itaú em um novo serviço de compartilhamento de carros elétricos que será lançado pelo banco em breve. Um dos modelos a ser disponibilizado no Veículo Elétrico Compartilhado (VEC) Itaú será o Leaf, vendido no Brasil desde 2019. Ainda em fase piloto, o projeto de carro compartilhado deverá ser lançado oficialmente neste segundo semestre de 2021.

Assim como ocorre com o sistema de compartilhamento de bicicletas do banco, a proposta do VEC Itaú é que os usuários façam toda a transação de liberação do veículo por meio de um aplicativo para celular e devolvam o carro em qualquer uma das bases do sistema. A plataforma irá mostrar a localização do veículo, permitir a visualização da economia de emissão de CO2 por trajeto e a abertura das portas sem a chave do veículo.

O serviço de carro elétrico compartilhado ainda não divulgou o valor das tarifas, que serão cobradas pela reserva inicial e por minutos de uso do veículo, podendo variar conforme a classe do veículo. Inicialmente, este serviço de compartilhamento de carros elétricos estará disponível somente na cidade de São Paulo (SP).

Além do Nissan Leaf, no site do VEC Itaú são divulgadas imagens de outros modelos elétricos, como JAC iEV40, BMW i3 e Jaguar I-Pace. A recarga da bateria ocorrerá na devolução do veículo nas estações, que terão carregadores integrados. Para utilizar o serviço, não será preciso ser cliente do banco, bastando preencher o cadastro na plataforma com CNH válida e possuir cartão de crédito com limite disponível.

Fotos: Arquivo/Revista CARRO

Share This