A Nissan lançou nesta terça-feira (15) uma edição limitada do March em homenagem aos jogos olímipicos do Rio de Janeiro de 2016, competição que a companhia japonesa patrocina. Batizada de March Rio 2016, a versão terá apenas mil unidades fabricadas.

Nissan March Rio 2016 terá produção limitada a mil unidades

O March Rio 2016 parte de R$ 53.990, R$ 2.500 a mais que a versão SL, sobre a qual ele é baseado. Disponível apenas com o motor 1.6 16V de 111 cv e 15,1 kgfm de torque, o March das Olimpíadas traz um pacote de personalização bem próximo do adiantado pelo conceito mostrado no último Salão do Automóvel, em 2014.

Nesta versão, o teto do March, pela primeira vez, tem um tom preto, contrastante com o restante da carroceira (com a exceção quando a pintura do restante do carro também for preta). As rodas de liga leve de 16”, também em preto, têm desenho exclusivo e na lateral e traseira do modelo há a inscrição da Nissan com os logotipos dos jogos olímpicos e paralímpicos num emblema imitando aço escovado. Na grade frontal, destaque para o detalhe em laranja que demarca cada número de produção das mil previstas da versão. 

Pacote de personalização conta com saias e detalhes em laranja

Outros detalhes em laranja são encontrados nos retrovisores escurecidos e nos spoilers que o March ganhou na frente, laterais e atrás. Por dentro, a cor também é destacada no acabamento do console central, costura dos bancos e nos tapetes, onde também está escrito o emblema Rio 2016. Além das cores branca e preta, o March Rio 2016 pode ser adquirido na cor prata.

O pacote de equipamentos da versão especial é bastante generosa, seguindo a linha da configuração SL. Ele conta com ar-condicionado automático e digital, trio e direção elétricos, volante multifuncional, banco do motorista com regulagem de altura, faróis de neblina e faróis com máscara negra. Mas o principal é a central multimídia Multi-App, com tela de 6,2” sensível ao toque, que é um verdadeiro tablet dentro do carro. 

Interior também destaca a cor laranja nas costuras e tapetes

O sistema permite conexão bluetooth com smartphones e, rodando com software Android, já oferece diversos aplicativos para o usuário, como redes sociais (Facebook, Instagram), Gmail, aplicativos de música, como Spotify e Deezer, Google Chrome e até os navegadores Waze e Google Maps (todos eles funcionando via a conexão de internet do celular do proprietário).

A central ainda permite ler CD e DVD, dispõe de duas entradas USB e uma para cartão SD, além de HD de 2 Gb de memória e comandos por voz.

O novo Nissan March Rio 2016 começa a ser vendido já este mês.

Share This