VW Virtus GTS

Consultoria preparou ranking de vendas de carros novos por marcas de acordo com a faixa etária

 

 

 

Ao contrário do que ocorre em outros mercados, a participação dos jovens na compra de carros zero-quilômetro na Argentina teve aumento expressivo na última década. A participação nas vendas para pessoas entre 18 e 34 anos passou de 0,3% no primeiro semestre de 2010 para 9,8% no mesmo período de 2021.

Os dados são de pesquisa feita pela consultoria Siomaa (Sistema de Informação Online do Mercado Automotivo Argentino), que preparou ainda um ranking de vendas das fabricantes de acordo com a faixa etária. Segundo a pesquisa, a Volkswagen é a marca preferida entre os mais jovens (18-34 anos), enquanto a Fiat é a mais vendida entre os adultos (35-49 anos) e a Toyota, líder entres os “veteranos” (50 anos ou mais).

A maior participação de jovens nas vendas na Argentina tem relação com a maior oferta de empregos relacionados à tecnologia, área capaz de fornecer melhor posição econômica e maior poder de compra aos jovens adultos argentinos, segundo a Siomaa.

Depois da Volkswagen (com 27%), a preferência de marcas entre os jovens argentinos em 2021 é a seguinte: Fiat (19%), Toyota (15%), Peugeot (11%), Chevrolet (8%), Renault (8%), Ford (6%), Jeep (3%), Citroën (2%) e Nissan (2%). O volume em porcentagem é estimado em relação ao gráfico apresentado em barras pela consultoria (veja abaixo).

Entre os adultos, a ordem de preferência é a seguinte: Fiat (19%), Volkswagen (18%), Toyota (15%), Chevrolet (11%), Peugeot (8%), Renault (8%), Ford (6%), Jeep (5%), Citroën (3%) e Nissan (3%).

Já entre os “veteranos”, as marcas mais vendidas na Argentina em 2021 são: Toyota (20%), Fiat (14%), Volkswagen (13%), Chevrolet (12%), Renault (10%), Peugeot (8%), Ford (6%), Nissan (4%), Jeep (4%) e Citroën (3%). 

Fotos: Arquivo e reprodução/Argentina AutoBlog

Share This