MINI Cooper S Top Piccadilly

Série especial Cooper S Top Piccadilly resgata versão inicialmente lançada no Mini original em 1986

 

A Mini confirmou o relançamento da série especial Piccadilly, que terá produção limitada, com vendas confirmadas também no mercado brasileiro. Baseada no Cooper S Top, a versão adota um design sofisticado que remete à região de Londres chamada Picaddilly Circus, daí o seu nome, um local luxuoso com teatros e lojas de luxo.

A fabricante lembra que a primeira versão Piccadilly foi lançada em 1986, limitada a 2.500 carros mundialmente. Na época, foi vendida apenas no tom ouro metálico, mas com três cores no interior, além de trazer emblemas Piccadilly nos para-lamas traseiros.

. Mas e de onde surgiu o nome Piccadilly inicialmente para batizar esse local londrino? De acordo com a Mini, Robert Baker fez fama como estilista no século 17 quando produzia piccadills, um tipo de colar rígido que adornava as roupas da nobreza de então. E daí surgiu o nome da rua Piccadilly, que logo batizou também a região aberta que abriga o cruzamento desta com outras cinco ruas.

Na versão mais moderna, a Mini ainda não deu detalhes, nem do número de unidades a serem produzidas, nem sobre o estilo. O certo é que virá ao Brasil. Por enquanto, a fabricante diz apenas que “mais informações reveladas em breve”. Resta aguardar.

 

Foto: Divulgação

Share This