Mercedes-AMG GT Black Series

Com produção bastante limitada, o Mercedes-AMG GT Black Series entrega 730 cv de potência, mas todas as unidades destinadas ao Brasil já foram vendidas

 

A Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do Mercedes-AMG GT Black Series, o modelo GT mais potente da marca. Porém, embora as primeiras unidades comecem a desembarcar por aqui agora em junho, todos os modelos destinados ao país já foram vendidos desde o anúncio oficial, feito em outubro de 2020.

Mercedes-AMG GT Black Series

O modelo possui produção limitada, embora o número exato de unidades não tenha sido revelado pela marca. Ele exibe várias modificações em relação ao modelo GT de série, como uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso e carroceria com novos elementos aerodinâmicos. Entre eles estão: difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável.

Além disso, possui transmissão AMG DCT 7G ajustada para entregar maior torque. Sob o capô está o motor 4.0 V8 que equipa as demais versões AMG GT, porém, rendendo 730 cv – frente aos 585 cv dos outros modelos. O torque, aliás, é de 81,5 kgfm. Com esse conjunto, o Mercedes-AMG GT Black Series acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 325 km/h.

interior Mercedes-AMG GT Black Series

Para render maior potência, o motor emprega tecnologias vindas das pistas nos sistemas de exaustão, além de novo virabrequim plano e maiores compressores de ar, entre outras modificações.

Fotos: Divulgação

Share This