Confira as dicas para conservar a pintura do seu carro

A Damy Auto Center, oficina de funilaria e pintura de São Paulo, dá dez dicas para proprietários conservarem bem a pintura do carro. Além do aspecto estético, a conduta contribui para uma maior valorização do automóvel para revendê-lo. Confira as sugestões abaixo:

1 – Lave o seu carro uma vez por semana. E não deixe de lavá-lo também quando pegar poeira ou barro; após chuvas; e, principalmente, após a praia, pois a maresia acaba com a pintura.

2 – O automóvel deve ser lavado na sombra. Isso evita que a combinação dos raios solares com os produtos químicos utilizados na lavagem cause manchas na lataria.

- Publicidade -

3 – Antes de lavar o veículo verifique se não há partículas sólidas, como grãos de areia, sobre a lataria.

4 – Primeiramente, enxágue a lataria com água. Só depois com água e sabão.

5 – Seque muito bem a lataria do carro para evitar manchas.

6 – Aplique cera cristalizadora uma vez por mês, com estopa.

7 – Após a aplicação da cera, dê o brilho com uma flanela, sempre com movimentos circulares.

- Publicidade -

8 – Se possível, faça essa cristalização de seis em seis meses. Trata-se da aplicação de uma espécie de cera cristalizadora com máquinas próprias para esse uso.

9 – Ao abastecer o carro, verifique se a gasolina não respingou na lataria, pois isso pode manchar a pintura. Se acontecer de pingar, lave imediatamente.

10 – Caso o carro fique estacionado em lugar descoberto por dias, cubra-o com uma capa para evitar exposição ao sol, poeira, vento e chuva.

- Publicidade -
Share This