Linha 2018 do caminhão extrapesado ganha equipamentos e novidades no visual

O Mercedes-Benz Actros vem se desenvolvendo cada dia para poder enfrentar a liderança e entregar mais referência em bem-estar, novidade, segurança e desempenho para que atenda toda a exigência do mercado extrapesado brasileiro. Ouvindo as solicitações das estradas, a linha 2018 do modelo traz novos itens para garantir mais conforto e maior economia de combustível.

As principais mudanças do Actros são a grade frontal na mesma cor do caminhão, quadro de instrumentos com novas funções e novo piloto automático inteligente, que pode proporcionar economia de até 1%.

O para-choque também foi reprojetado para aguentar pequenos impactos sem danificar a peça e o logotipo da marca pode ser iluminado por meio de um botão no painel.

O conjunto ótico foi desenvolvido para ser todo independente: caso algum componente se danifique –  por exemplo, o farol baixo –, não é necessária a troca do conjunto inteiro, tornando a reposição mais barata.

O caminhão é equipado com novos tanques de alumínio com capacidade de até 1.080 litros, proporcionando uma maior autonomia.

A bordo da boleia na versão 2651 6×4, pudemos sentir de perto o nível de sofisticação e qualidade em uma viagem pelas rodovias do estado de São Paulo. A versão avaliada é equipada com a cabine Megaspace, com 1,92 m de altura. O piso plano permite boa movimentação dentro da cabine.

Além disso, todos os comandos ficam ao alcance do motorista e o isolamento acústico é bom – o motorista não percebe ruídos de vento com o Actros em movimento. Na hora de descanso do caminhoneiro, o modelo conta com uma cama e colchão de boa qualidade, além de climatizador, televisão e frigobar como acessórios.

Desempenho ajustável

Não podemos deixar de destacar o desempenho e dirigibilidade do Mercedes-Benz. Equipado com um motor de 13 litros, que gera 510 cv a 1.900 rpm e 244 mkgf a 1.100 rpm, o Actros 2651 é capaz de transportar até 74 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC), nos mais variados tipos de implementos. O câmbio automatizado de 12 marchas.

Para proporcionar mais tranquilidade na viagem, o Actros é equipado com uma lista de recursos tecnológicos, como Assistente Ativo de Frenagem (ABA), Sistema de Orientação de faixa de Rolagem, Controle de Proximidade e o novo piloto automático inteligente. Ele reconhece as condições de geografia da pista e carga e ajusta a demanda de torque e potência do motor a fim de proporcionar maior economia de diesel.

Em nosso teste, o caminhão estava carregado (PBTC de 57 toneladas). No percurso de 145 km, rodamos à média de 60 km/h e com o piloto automático ativado. Nestas condições, o consumo foi de 2,8 km/l.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This