Hyundai Creta chega às lojas na segunda quinzena de janeiro

Atualizada às 16h04 de 22/12/2016

Atração no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro, o Hyundai Creta tem chegada prevista às concessionárias na segunda quinzena de janeiro, mas a pré-venda já começou. De acordo com os executivos da fabricante, o modelo deverá ser mais procurado inicialmente na configuração Prestige 2.0, a mais sofiticada da gama (que contará ainda com o 1.6 com câmbio manual ou automático de 6 marchas). E essa foi a versão escolhida para o nosso primeiro contato.

VEJA TAMBÉM
Hyundai Creta parte de R$ 73 mil a R$ 100 mil

Visualmente, o Hyundai Creta é discreto, por mais que seja novidade. A dianteira, com a grade hexagonas de dimensões generosas chama a atenção, mas segue o padrão estético dos demais modelos da marca. Os faróis monoparábola são acompanhados por luzes diurnas de LED, mas apenas nessa configuração mais cara, seguindo a estratégia de vendas usada no HB20). Faróis de neblina e rodas de liga leve de 17″ também são opcionais. O modelo pode ser definido como conservador, já que não apresenta nenhuma grande ousadia visual, mas isso não deverá atrapalhar a trajetória do modelo no mercado brasileiro.

Hyundai Creta na versão Prestige, com motor 2.0 de 166 cv

O mesmo vale para o seu interior. Comandos, instrumentos e telas estão corretamente distribuídos dentro da cabine do SUV compacto, sempre de modo discreto. A central multimídia blueNav com tela tátil de 7″ (compatível com sistemas Apple Carplay e Android Auto) é prática e fácil de ser manuseada, mas está disponível apenas na versão mais cara do modelo, assim como o computador de bordo que permite controladr funções do veículo por meio de teclas no volante e a câmera de ré dinâmica (exibe guias que acompanham o movimento da direção, facilitando as manobras).

Versão topo de linha custa R$ 99.490

O espaço é bem dimensionado para quatro ocupantes e atrás, o encosto do banco é mais inclinado que o comum, estratégia para evitar que a cabeça encoste no teto. O Creta usa a base do sedã Elantra e tem boas dimensões: 4.270 mm de comprimento, 1.780 mm de largura, 1.635 de altura e 2.590 mm de entre-eixos. 

SUV da Hyundai exibiu comportamento correto, mas sem empolgar.

Em movimento, o novo SUV da Hyundai exibiu comportamento correto. O motor 4-cilindros 2.0 de 166 cv e 20,5 mkgf (com etanol), acoplado à caixa automática de seis marchas proporciona agilidade na medida certa, especialmente no trânsito urbano. Como o Creta não pretende ser nenhum esportivo, o desempenho não merece críticas. Vale lembrar que, caso o motorista deseje um pouco mais de “emoção”, pode optar pelas trocas manuais do câmbio, que permite esticar as marchas e explorar melhor o desempenho.

Acabamento da versão Prestige é feito em duas cores

Custando R$ 99.490, o Creta Prestige 2.0 exibe qualidades para agradar aos consumidores desse segmento, já que aposta em uma boa relação custo-benefício (na comparação com os principais rivais, como Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks). E, assim como os rivais peca ao limitar os recursos de conectividade à versão mais cara e por não oferecer itens de condução semi-autônoma (assistente de manobras ou controle de cruzeiro adaptativo) nem mesmo como opcionais. Mesmo assim, a meta da Hyundai com o Creta é ambiciosa: estar entre os três modelo mais vendidos do segmento em breve. E quer saber? Não será difícil para ela atingir esse objetivo.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This