Jeep Cherokee Limited

Após um intervalo de um ano, o Jeep Cherokee está de volta ao mercado com um visual totalmente modificado e um estilo que causa controvérsia. Mas, desenho à parte, o fato é que o renovado SUV já pode ser encontrado nas 43 concessionárias que a marca possui no Brasil por R$ 159.900 e em versão única, a conhecida Limited. A configuração de entrada, agora chamada Longitude, só deverá chegar ao país no ano que vem.

Jeep Cherokee Limited

A boa notícia, de acordo com a fabricante, era a de que o novo modelo, equipado com motor V6 Pentastar de 271 cv, seria 30% mais econômico que a versão anterior, um número muito interessante. O problema é que, na prática, isso não ocorreu. Em nossos testes, o novo Cherokee ficou, de fato, mais eficiente, mas apenas 10%.

Jeep Cherokee Limited

De acordo com os nossos resultados, a média de consumo do modelo de 2010 era 7,5 km/l, enquanto o atual obteve 8,3 km/l. Não é tão ruim, ainda mais considerando o porte do veículo, mas é bem menos que o prometido pela empresa.
E para quem pensa em adquirir o novo Cherokee para rodar na cidade, é bom saber que, nessa condição, o SUV consegue registrar apenas 5,7 km/l com gasolina. Em compensação, graças ao câmbio automático de 9 marchas, o consumo rodoviário é melhor: 11,5 km/l. 

Jeep Cherokee Limited

Se a versão vendida no Brasil fosse idêntica à americana, o sistema start-stop certamente ajudaria a reduzir o consumo urbano. Mas o Cherokee que desembarca por aqui não possui o sistema. “Nos EUA, a legislação é mais rigorosa, em termos de quantidade de poluentes emitidos. No Brasil não houve a exigência do start-stop”, explicou Alexandre Aquino, gerente de produto da marca no país.

Jeep Cherokee Limited

Mas se o que importa para o comprador de um Jeep é a capacidade off-road, saiba que o SUV continua valente. “Ele permite que você faça viagens que nunca imaginou”, segundo o diretor da marca, Brad Pinter. O motor 3.2 V6 Pentastar de 271 cv e 32,2 mkgf de torque dão conta do recado quando a tarefa é ultrapassar obstáculos, principalmente por conta da tração integral. Os ângulos de entrada e de saída são de 18,9° e 25°, respectivamente, que garantem bom desempenho em trilhas e estradas acidentadas.

Jeep Cherokee Limited

Ou seja, o novo Jeep Cherokee segue exibindo a conhecida capacidade no fora-de-estrada, mas está mais caro e não tão econômico.

Jeep Cherokee Limited

NOSSAS MEDIÇÕES

Aceleração 0-100 km/h: 8s4
Retomada 60-120 km/h em Drive: 8s3
Frenagem 80 a 0 km/h (m): 26,0
Consumo cidade com etanol (km/l): 5,7
Consumo estrada com etanol (km/l): 11,5 
Ruído a 120 km/h em 5º marcha (dB): 64,5 

SEU BOLSO

Preço (versão avaliada): R$ 174.900
IPVA (4%): R$ 6.996
Seguro: R$ 7.680

FICHA TÉCNICA

Motor 6 cilindros, dianteiro, transversal, 24V; Cilindrada 3.239 cm3; Potência 271 cv a 6.500 rpm; Torque 32,2 mkgf a 4.400 rpm; Câmbio automático, 9 marchas; Tração integral; Rodas liga leve, 18”; Comprimento 4,62 m; Largura 1,85 m; Altura 1,68 m; Entre-eixos 2,70 m; Suspensão dianteira McPherson; Suspensão traseira multibraço; Peso 1.834 kg 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This