Ele faz você se sentir em um carro de competição

Um BMW, por si só, já provoca ao menos uma esticadinha de pescoço de quem está por perto procurando identificar de qual modelo se trata. Um BMW conversível, então, acrescenta uns 20 pontos a essa teoria. Mas o que dizer de um roadster BMW Amarelo Atacama como o das fotos? Bom, aí podemos dizer que ele faz mais sucesso do que o “Camaro Amarelo” eternizado pela dupla Munhoz e Mariano.

Se você quer chamar atenção, nada melhor do que um BMW conversível amarelo

Se você faz questão de marcar presença por onde passa, o Z4 Design Pure Impulse (R$ 269 950, sob encomenda), versão apresentada no Salão do Automóvel do ano passado e que traz a tonalidade em questão, renderá a você muitos comentários.

As rodas escurecidas e a pintura amarela são os destaques do Z4 Design Pure Impulse

Mas é fato que o Z4 é mais um dos beneficiados com o excelente motor 2.0 e a tecnologia do turbo de dupla voluta e seus 184 cv. Ele, em conjunto com o câmbio de 8 marchas, abre pouca margem para críticas em relação a desempenho e consumo. Note que ele acelera de 0 a 100 km/h em 7s7 e chegou a registrar 15,1 km/l de consumo rodoviário. Um exemplo de eficiência.

O acionamento do teto é totalmente automatizado e controlado por dois botões no console

Se você prefere um Z4 mais “à paisana”, a mesma mecânica está presente no sDrive20i (R$ 229.950). Existe também a opção com o 6 cilindros em linha (sDrive35i) a R$ 360.500, que, aí sim, é um esportivo irretocável.

Ele conseguiu fazer 15,1 km/l na estrada, muito econômico

Uma crítica ao Z4 Design Pure Impulse vai para a ausência de alguns recursos, como sistema keyless e sensor de estacionamento. Contudo, outro ponto que o Z4 compartilha com os demais primos da linha BMW é a qualidade do acabamento. O Design Pure Impulse chega até a contrastar elementos em tecido Alcântara amarelo no interior, 
tudo feito com bom gosto.

No mais, o Z4 continua com aquela cabine “cockpit”, que faz você se sentir em um carro de competição com a capota fechada, e o bom comportamento dinâmico. Um ótimo carro para você se divertir por aí!

O tecido da cabine é Alcantara amarelo

 

Conclusão: 8,3

Se você é fã de roadsters de luxo e pode gastar cerca de R$ 250.000, não se esqueça de considerar também o Mercedes SLK 250, que é um pouco mais potente e rápido em relação ao Z4 na configuração 20i. Se você quiser (e muito!) destacar-se, parta para o Design Pure Impulse mostrado aqui. – César Tizo.

 

Nossas medições
Aceleração 0-100 km/h     7s7
Retomada 60-120 km/h em D      8s1
Frenagem 80 a 0 km/h (m)    23,3
Consumo cidade (km/l)    7,3 
Consumo estrada (km/l)    15,1
Ruído a 120 km/h em D (dB)    66,5

Dados da fabricante

Motor 4 cil. , diant., gasolina, longitudinal; Cilindrada 1 997 cm3; Potência 184 cv a 5 000 rpm; Torque 27,5 mkgf a 1 250 rpm; Câmbio automático, 8 marchas; Tração traseira; Compr. 4,23 m; Larg. 1,79 m; Alt. 1,29 m; Entre-eixos 2,49 m; Porta-malas 180 l (teto recolhido); Peso 1 420 kg.

 

 

 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This