recall Hyundai

Recall afeta modelos 2021 e 2022 que devem substituir o cilindro mestre de freio, com risco de perda da capacidade de frenagem, alerta a Hyundai

 

A Hyundai convocou um recall envolvendo os veículos HB20, HB20S e HB20X, modelos 2021 e 2022, para fazer a substituição do cilindro mestre de freio. O atendimento é gratuito, como determina a lei.

Foram afetadas unidades fabricadas entre 5/11/2020 e 15/11/2021, com chassis número 9BHCP41DBMP138690 a 9BHCP51CBNP262686, não sequenciais.

De acordo com a fabricante, “foi identificada uma variação na usinagem do cilindro mestre de freio que pode causar danos aos selos de vedação desse componente. Esses danos podem afetar o funcionamento do cilindro mestre de freio de um lote de veículos, causando a redução da eficiência ou a perda de frenagem”, diz o comunicado divulgado.

A Hyundai explica ainda que os possíveis danos nos selos de vedação do cilindro mestre de freio afetam somente uma das linhas do sistema. Contudo, esse sistema é dividido em duas linhas justamente para que, se houver dano em uma delas, o condutor não fique totalmente sem freio. Por isso, ainda que haja redução na capacidade de frenagem, a empresa reforça que, na maioria dos casos, não haverá perda completa de frenagem do veículo.

O atendimento já teve início e a a Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma concessionária HMB.

O serviço possui tempo estimado de duas horas e consiste na inspeção do veículo e substituição do cilindro mestre de freio, eliminando assim os riscos de mau funcionamento do sistema de freios.

O agendamento prévio do atendimento pode ser realizado diretamente na concessionária HMB de preferência do consumidor. Para mais informações, a Hyundai disponibiliza a Central de Relacionamento pelo telefone 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h.

 

Foto: Divulgação

Share This