Fábrica Honda Automóveis Itirapina SP Fit 2019

Paralisação temporária de 3 fábricas no estado de São Paulo tem como objetivo diminuir a circulação do coronavírus

 

A Honda e a Hyundai anunciaram a suspensão temporária da produção de automóveis no Brasil em razão do agravamento da pandemia de Covid-19 em 2021. Nas unidades da Honda em Itirapina e Sumaré, ambas no estado de São Paulo, a paralisação terá início nesta terça-feira (30) e seguirá até o dia 9 de abril, com retomada programada para 12 de abril.

“A Honda reforça que as medidas adotadas visam preservar a saúde e segurança das pessoas. Além disso, a empresa segue empenhada em minimizar os impactos da pandemia em sua cadeia de valor, bem como, os inconvenientes ao consumidor. O formato de compensação das horas não trabalhadas no período está em negociação com o sindicato”, afirma a fabricante em nota.

Já a fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba (SP), responsável pela fabricação das linhas Creta e HB20, terá a produção interrompida entre esta segunda-feira (29) e o dia 4 de abril. De acordo com a fabricante, a decisão seguiu determinação da prefeitura de Piracicaba e tem como objetivo preservar a saúde de funcionários e familiares. “A Hyundai reconhece os esforços do Governo Municipal e apoia as medidas locais anunciadas contra a Covid-19 e em favor da proteção das pessoas”, diz o comunicado da marca.

Além de Honda e Hyundai, outras quatro fabricantes de automóveis no Brasil anunciaram publicamente a paralisação na produção de automóveis em razão do aumento de número de casos e mortes por Covid-19 em 2021. São elas: Volkswagen, Nissan, Toyota e Renault. Entre os veículos comerciais, Mercedes-Benz, Volvo e Scania tomaram a mesma decisão.

Foto: Divulgação

Share This