Novidades estão perto da data de estreia: SUV da Stellantis lidera vendas de sete lugares

 

Placa Verde / Reprodução

 

Texto: Marcos Camargo

O Jeep Commander estreou em agosto de 2021 e após quase quatro anos tem papel estratégico para a marca liderando o segmento de sete lugares. E agora um flagra do perfil Placa Verde indica que o SUV da Stellantis está perto de receber algumas mudanças.

 

Placa Verde / Reprodução

 

O Jeep Commander deve receber uma nova grade e para-choques, rodas e também algumas alterações na traseira. Mas a grande novidade não será apenas visual mas sim na estratégia de motorização.
O Jeep Commander pode ser o primeiro SUV da Stellantis com essa plataforma a adotar sistema híbrido leve que pode ser um 48V. Com motor 1.3 turboflex T270, o sistema já foi adaptado para a plataforma Small Wide (do Renegade, Compass, Commander, Toro e Rampage) e o início dessa fase deve ser com o veículo mais caro da gama que é justamente o Commander.

 

Placa Verde / Reprodução

 

Hoje o Commander é vendido na versão de cinco lugares na faixa dos R$ 230 mil chegando a R$ 340 com o motor Hurricane 4 de sete lugares. Com essas mudanças o Commander se manterá competitivo dentro do segmento onde atua até a chegada de uma nova plataforma (STLA) que também será a base do futuro Jeep Compass. Mas isso ainda deve levar cerca de dois anos para acontecer.

 

Share This