A Toyota lançou nesta terça-feira (2) uma nova versão da sua linha compacta Etios. Trata-se da ressurreição da versão Platinum que retorna para se posicionar novamente no topo das gamas do hatch (R$ 62.490) e do sedã (R$ 65.990). 

Etios Platinum ostenta uma visual diferenciado na frente, com grade escura

A exclusividade do Etios Platinum é o verdadeiro “facelift” que a versão recebeu, desenvolvido pela engenharia da Toyota no Brasil. A grade frontal com três frisos cromados deu lugar a uma grade mais estilizada, preta, conectando os dois faróis do carro. Os parachoques também mudaram e ganharam um desenho significativamente mais robusto e quadriculado ao Etios, o que confere uma evolução notável no quesito estético — tão criticado — do compacto.

Além das mudanças na frente, o Etios Platinum também tem rodas de liga de leve aro 15” com desenho exclusivo esportivo e saias laterais para torná-lo mais jovial. As traseiras do hatch e do sedã não foram alteradas.

Rodas exclusivas e saias laterais completam o visual da versão

Quanto aos equipamentos, a versão Platinum acrescenta acabamento de couro na cabine, sensor de estacionamento traseiro (na cor do carro) e a central multimídia Toyota Play com TV digital, leitor de DVD, navegador e câmera de ré. Ademais, os itens são os mesmos das versões XLS, que já contam com ar-condicinado, direção elétrica e trio elétrico (sendo que o travamento das portas não é automático). 

Acabamento interno tem couro e central multimídia possui TV digital

Tanto a versão hatch quanto sedã do Etios serão exclusivamente equipados com o motor 1.5 16V em conjunto com a transmissão automática de quatro velocidades na opção Platinum.

TOYOTA RECOMPRA SEU CARRO
Em tempos de mercado arrefecido, a Toyota aproveitou o lançamento do Etios Platinum para anunciar um novo programa de fidelização de clientes, que visa proporcionar condições especiais para os consumidores trocarem seu modelo Toyota por outro 0 km. O programa, batizado de Ciclo Toyota, conta com a participação da companhia, do Banco Toyota e das concessionárias da marca e, por enquanto, vale para a linha Etios e Corolla.

A compra no Ciclo Toyota possui 3 etapas: um valor de entrada (mínimo de 30% do valor do modelo), parcelas flexíveis de parte do valor (entre 12 e 36 meses) e uma última parcela residual, que não ultrapassará 50% do valor do veículo.

Se o cliente optar por não desembolsar qualquer quantia para quitar o valor residual, a Toyota garante a compra do veículo pela concessionária por, no mínimo, 85% do valor do carro segundo a tabela FIPE (seguindo algumas regras pré-estabelecidas no momento da contratação do programa). Com isso, o valor pago na recompra quita a parcela residual e ainda contribui para a entrada de um veículo novo da marca.

“Este programa possibilita que o cliente sempre atualize seu carro Toyota por um modelo novo, com muito mais segurança e confiabilidade na hora de fazer um negócio diretamente com a marca”, comentou Miguel Fonseca, vice-presidente executivo da Toyota.

Quem estiver interessado poderá fazer uma simulação de como funciona o Ciclo Toyota diretamente no site da companhia. 

Share This