A Volkswagen abriu a pré-venda do novo SUV T-Cross exclusivamente para esta terça-feira, 19 de fevereiro. São quatro versões: T-Cross 200 TSI (R$ 84.990), com motor 1.0 turbo de 3 cilindros e câmbio manual, T-Cross 200 TSI Automático (R$ 94.490), com motor 1.0 turbo de 3 cilindros e câmbio automático de seis marchas ), T-Cross Comfortline 200 TSI Automático (R$ 99.990), com o mesmo trem de força da versão anterior e T-Cross Highline 250 TSI Automático (R$ 109.990), esta com motor 1.4 turbo de 4 cilindros e câmbio automático de seis marchas. O site da pré-venda é o prevendatcross.vw.com.br/

Nesta ação, estão disponíveis 800 unidades, sendo 400 unidades da versão Comfortline 200 TSI e 400 unidades da Highline 250 TSI. Quem comprar o T-Cross Comfortline ganha um cooler e quem comprar o T-Cross Highline leva o cooler e mais uma bicicleta. A reserva deve ser feita mediante sinal de R$ 5 mil. A Volkswagen afirma que, nos primeiros 10 minutos da pré-venda, 23 unidades do T-Cross foram reservadas. Às 12h30 desta terça-feira, a versão topo de linha já aparecia como esgotada.

CONHEÇA CADA VERSÃO:
Volkswagen T-Cross 200 TSI – R$ 84.990
Motor: 1.0 turbo de 3 cilindros de 128 cv
Câmbio: manual de 6 marchas

Principais equipamentos de série: Seis airbags (motorista e passageiro, laterais nos bancos dianteiros e de cortina), ar-condicionado manual, assistente para partida em aclives (Hill Hold Control), controle eletrônico de estabilidade (ESC), controle de tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), banco do motorista com ajuste de altura; banco do passageiro dianteiro rebatível, banco traseiro com encosto rebatível bi-partido; cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura e pré-tensionador; cintos de segurança traseiros automáticos de 3 pontos; coluna de direção com ajuste de altura e profundidade; computador de bordo; espelhos retrovisores externos eletricamente ajustáveis com função tilt down no lado direito; faróis de neblina com luz de conversão estática, lanternas traseiras em LED; luz de condução diurna em LED na região dos faróis de neblina; luzes repetidoras de seta nos retrovisores; pneus 205/60R16 de baixa resistência a rolagem e rodas de liga leve; rack de teto longitudinal na cor preta; sensor crepuscular; sensores de estacionamento traseiros; sistema de alarme anti-furto com comando remoto; sistema de som “Media Plus” com 4 alto-falantes e suporte para smartphone com entrada USB para carga; travamento elétrico e remoto das portas, porta-malas e tampa de combustível, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função “one touch” nos dianteiros, volante multifuncional.

Opcionais: Pacote Interactive I – inclui sistema de som Composition Touch com tela colorida sensível ao toque de 6,5” e App-connect, dois alto-falantes adicionais, câmera de ré para auxílio em manobras e sensores dianteiros de estacionamento.

Volkswagen T-Cross 200 TSI Automático – R$ 94.490
Motor: 1.0 turbo de 3 cilindros
Câmbio: automático de 6 marchas
Principais equipamentos de série: Mesmos itens da versão 200 TSI manual, acrescendo volante multifuncional revestido em couro com “shift paddles”, sistema de som touchscreen “Composition Touch” com app-Connect (tela colorida de 6,5″) e seis alto-falantes,; porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (“s.a.v.e.”); controle de velocidade de cruzeiro; parafusos das rodas com sistema anti-furto e descansa braço central com porta-objetos, saídas de ar e 2 tomadas USB para o banco traseiro.

Opcionais: Pacote Interactive II – inclui câmera de ré para auxílio em manobras, sensores dianteiros de estacionamento e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico.

Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI Automático – R$ 99.990
Motor: 1.0 turbo de 3 cilindros de 128 cv
Câmbio: automático de 6 marchas
Principais equipamentos de série: Mesmos itens da versão 200 TSI Automático, acrescendo sistema de frenagem automática pós-colisão (“post collision brake”), ar-condicionado digital, banco do motorista com ajuste lombar, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré, pneus 205/55R17 de baixa resistência a rolagem, sensores de estacionamento dianteiros.

Opcionais: Pacote Exclusive & Interactive – inclui sistema de infotainment “Discover Media” com navegador via satélite, tela de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB no console central; iluminação ambiente em LED; seletor do modo de condução; sistema KESSY de abertura das portas sem chave e partida do motor por botão; espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e tapetes adicionais de carpete. Pacote Sky View II – inclui teto solar panorâmico, espelho retrovisor interno eletrocrômico e sensores de chuva e crepuscular. Pacote Design View – inclui bancos de couro com detalhes na cor “Marrakesh Brown” e apliques decorativos no painel com detalhes na cor bronze namíbia. Pacote Premium – inclui sistema Park Assist 3.0, faróis full-LED com luz de condução diurna em LED e sistema de som “Beats” com subwoofer.

Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI Automático – R$ 109.990
Motor: 1.4 turbo de 4 cilindros de 150 cv
Câmbio: automático de 6 marchas
Principais equipamentos de série: Mesmos itens da versão Comfortline 200 TSI Automático, acrescendo sistema detector de fadiga do motorista, porta-luvas refrigerado com iluminação, iluminação ambiente em LED, iluminação interna na região dos pés, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, rack de teto longitudinal, sistema KESSY (acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor), sistema stop-start do motor e rack de teto longitudinal em acabamento “silver anodized”.

Opcionais: Pacote Innovation – inclui painel totalmente digital (Active Info Display); sistema de som “Discover Media” com navegador via satélite, tela colorida de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB no console central e o seletor de modo de condução. Pacote Sky View – inclui o teto solar panorâmico. Pacote Tech&Beats – inclui sistema Park Assist 3.0 de auxílio ao estacionamento; faróis full-LED com luz de condução diurna em LED; e o sistema de som “Beats” com subwoofer.

Pacote de opcionais especial: First Edition – limitado a 1.000 unidades, com três opções de cores para a carroceria (bronze namíbia, branco puro e laranja energético). Tem preço de R$ 7.500 e inclui teto, colunas (“A” e “C”) e retrovisores pintados na cor preto ninja; rodas de liga leve de 17 polegadas na cor preta com superfície diamantada; painel totalmente digital (Active Info Display); seletor de modo de condução e sistema de infotainment Discover Media com navegador via satélite; tela colorida de 8 polegadas; comando por voz e entrada USB no console central, além do sistema de som Beats. Ao adquirir o pacote First Edition, o cliente poderá complementá-lo com o pacote Tech for First Edition (R$ 4.200), com o sistema Park Assist 3.0 e faróis full-LED; e com o teto solar panorâmico Sky View (R$ 4.800).

Versão Highline 250 TSI

JÁ CONHECEMOS O T-CROSS DE PERTO
Em dimensões, o T-Cross mede 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura (9 mm mais alto que o T-Cross europeu nas versões 200 TSI e 11 mm a mais na Highline 250 TSI). Na distância entre-eixos tem 2.651 mm, a capacidade do porta-malas com o encosto na posição normal é de 373 litros, ainda há um ampliador no encosto para chegar até 420 litros. Ele vem para brigar com Ford EcoSport, Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade.


O primeiro contato da Revista CARRO com o T-Cross aconteceu no circuito da Fazenda Capuava, interior de São Paulo, com o SUV ainda disfarçado. Ao entrar na cabine é nítida a semelhança com o interior do Polo. Natural, já que eles são da mesma família. Ao observar melhor nota-se a diferença abaixo do multimídia, onde está o botão de comando para desligar o controle de estabilidade.

Painel de instrumentos da versão Highline 250 TSI

O painel de instrumento digital também é parecido com o do Polo e Virtus e deve ser ofertado para as versões topo de linha. A opção mostrada foi a equipada com o motor 250 TSI de câmbio automático, e nas quatro voltas feitas no circuito do autódromo, o que chamou a atenção foi o acerto de suspensão. Diferente de outros veículos mais altos, passa segurança nas curvas. Acelerações e retomadas precisas e suavidade nas trocas automáticas das marchas também são pontos positivos.

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