Às vezes, por mais que tentemos limpar certas regiões de um veículo, só água e sabão podem não resolver. Um exemplo disso é quando se lava motor e rodas. Por isso, a Rodabrill oferece para ambos os casos o spray Lava Motor e Rodas. Em sua embalagem de 500 ml, garante que o produto remove sujeiras impregnadas e faz uma limpeza profunda. Para testá-lo, selecionamos um motor com dez anos de uso e que nunca passou por qualquer limpeza, ou seja, um teste de fogo.

No rótulo, notamos um detalhe importante nas precauções: “evite inalação ou aspiração”. Entendemos o porquê na primeira borrifada: o líquido tem um cheiro extremamente forte. Melhor usar máscara de rosto para sua aplicação. A fabricante peca por não especificar na embalagem em quais locais se pode aplicar o produto.

Na dúvida, proteja todas as partes eletrônicas do motor antes de executar a limpeza. Seguimos o procedimento e borrifamos o produto sobre o motor, evitando os sensores eletrônicos, o módulo de injeção eletrônica e alternador. Em menos de 5 minutos, o líquido já tinha secado.

O passo seguinte é jatear água nas regiões onde o produto foi borrifado – mais uma vez, protegendo as conexões elétricas. Lembrando que as fabricantes de automóveis não recomendam que o motor seja lavado justamente pelo risco de danos às partes eletrônicas.

A primeira impressão que tivemos foi de desconfiança, pois não tínhamos certeza se o que limpou o motor foi o produto ou o jato de água. No primeiro momento, apenas as sujeiras superficiais não existiam mais. Fizemos o procedimento novamente, sendo que pela segunda vez a limpeza foi mais evidente.

Em uma terceira limpeza, poderia ser que o produto mostrasse enfim a sua limpeza profunda, porém ele rende pouco: a embalagem ficaria vazia. O Lava Motor e Rodas da Rodabrill, que é vendido no mercado por R$ 20, necessita de paciência por parte do motorista para mostrar sua eficiência no caso de o motor estar há tanto tempo sem limpeza. Mas por conta do baixo custo, vale a pena exercitar essa virtude.

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This