Ford Puma HybridA Ford também entrou na era dos elétricos no Salão de Frankfurt, que acontece nesta semana, na Alemanha. Um dos destaques que estreia por lá é o híbrido Puma EcoBoost, “um crossover inspirado em SUVs”, como a fabricante o define. Com sistema híbrido leve, ele é exibido no salão alemão na versão Titanium X.

Outras novidades são os híbridos plug-in Explorer e Tourneo Custom, o primeiro é um SUV de sete lugares, enquanto o segundo é uma van de oito lugares, combinando propulsão elétrica com o motor a combustão. Completa a ista de lançamentos o Kuga, primeiro modelo da Ford a oferecer as opções de híbrido leve, total e plug-in.

Esta ofensiva faz parte dos planos recentes da Ford, em que todos os seus veículos novos de passageiros na Europa terão uma opção elétrica ou híbrida leve, total ou plug-in. Com 17 novos modelos previstos para chegar ao mercado até 2024, a empresa espera que os modelos elétricos representem mais da metade de suas vendas de veículos de passageiros na região até o final de 2022.

SUV do Mustang

Outro anúncio feito no Salão de Frankfurt diz respeito a um novo SUV elétrico de alta performance, inspirado no Mustang. Ainda não foram revelados detalhes, apenas que ele terá autonomia elétrica estimada de 600 km. Seu lançamento está previsto para 2020.

Confira abaixo um vídeo com o SUV do Mustang, ainda camuflado, mostrando suas aptidões na neve:

 

Leia mais

Audi apresenta SUV off-road AI:TRAIL com visual e itens futuristas

Renault revela o novo Captur no Salão de Frankfurt

Mercedes-Benz anuncia GLB e mais quatro lançamentos para o Brasil

Share This