A Ford anuncia que irá usar a realidade aumentada em serviços pós-venda. A novidade foi revelada durante a Campus Party 2019, em São Paulo. Com essa nova ferramenta, as oficinas da marca passarão a contar com acompanhamento em tempo real de especialistas da fábrica sempre que necessário para tirar dúvidas sobre o diagnóstico e solução de problemas técnicos complexos dos veículos.

A “Assistência Técnica Remota com Realidade Aumentada Ford” será iniciada como projeto-piloto no primeiro semestre deste ano em dez concessionárias de diferentes regiões do Brasil. Depois dessa fase, que servirá para a coleta de dados e para adquirir experiência com o uso da tecnologia e gerenciamento da operação, ela deverá ser expandida para toda a rede em 2020.

A ferramenta é composta de óculos especiais com câmera e microfone que os mecânicos da oficina usam para inspecionar o veículo e se comunicar com engenheiros da fábrica. Estes podem acompanhar na tela do computador exatamente o que o técnico está vendo e contam também com recursos gráficos que facilitam a transmissão de instruções.

Share This