FerrariJá é sabido que a Ferrari está desenvolvendo um SUV, colocando a empresa em um segmento até então inexplorado por ela. Ainda sob o codinome Purosangue, o projeto deverá estar concluído em 2020, mantendo o DNA da marca italiana com interior luxuoso e desempenho de esportivo. A novidade irá rivalizar com modelos como Lamborghini Urus, Rolls-Royce Cullinan e Bentley Bentayga.

Conforme noticiou o site britânico Autocar, o SUV é conhecido internamento pelo código “175”, sendo um dos 15 lançamentos anunciados pela Ferrari até 2023. O responsável técnico pelo projeto, Michael Leiters, revelou em uma entrevista exclusiva à publicação que o desafio não foi a decisão de entrar em um novo segmento, mas sim os desafios de engenharia que isso trouxe.

A empresa ainda guarda segredo sobre as especificações do SUV, embora seu desenho já esteja definido. Sua arquitetura permitirá o uso de motores V6, V8 ou até V12, com ou sem assistência híbrida. A expectativa é que ele tenha uma versão do sistema composto pelo 4.0 V8 com três motores elétricos – um na traseira e dois na dianteira -, com tração integral. Ainda assim, são grandes as chances de ter uma opção com o novo turbo V6 que a Ferrari está desenvolvendo, além de uma configuração topo de linha com um V12. Espera-se, ainda, que tenha quatro lugares, com comprimento de cerca de cinco metros.

A família chamada de Purosangue deverá contemplar os novos modelos GT a serem lançados nos próximos quatro anos, incluindo o substituto do GTC4 Lusso. Todos terão um novo conceito de interior que permitam o foco total do condutor na via, como volante com novo design, central multimídia, head-up display, novos comandos e novas formas de controlar as funções na cabine.

 

Leia mais

Ferrari apresenta dois novos conversíveis: 812 GTS e F8 Spider

Ferrari SF90 Stradale: CHE FORZA, FERRARI!

Share This