Chevrolet Onix Android Auto

Donos de novos veículos estão dispostos a utilizar sistemas de assistência ao motorista, porém, alguns desses dispositivos ou alertas são considerados tão “chatos” que os proprietários preferem desativá-los. É o que aponta uma pesquisa feita pela renomada empresa de consultoria automotiva J.D. Power. Entre esses dispositivos “incômodos” destacados pelos entrevistados estão o assistente de faixa de rodagem, por exemplo.

O estudo, que está em sua quarta edição, avalia a experiência do usuário e sua interação com o veículo, observando 38 equipamentos e tecnologias incluindo sistemas de entretenimento, conectividade, segurança, conforto e conveniência. Foram entrevistadas mais de 16.400 pessoas nos Estados Unidos, no período de 90 dias após a aquisição de um novo modelo 2019.

O equipamento que gera mais satisfação entre os norte-americanos é a proteção anticolisão, seguida pela espelhamento de smartphones. Já o modelo mais bem avaliado foi o Kia Stinger, principalmente, pelo head-up display e pelo quadro de instrumentos que receberam notas altas na pesquisa. Também foram muito bem avaliados modelos como Hyundai Kona, Toyota C-HR, Kia Forte (aqui chamado de Cerato), Chevrolet Blazer, Porsche Cayenne e Ford Expedition.

“As empresas gastam muito dinheiro desenvolvendo novas tecnologias, mas os constantes alertas podem ser confusos e frustrantes para os motoristas”, destaca Kristin Kolodge, Diretor-executivo na J.D. Power.

A pesquisa revelou ainda que mais de 69% dos entrevistados têm Android Auto e Apple CarPlay em seus veículos. Desse total, 68% querem o sistema em seu próximo carro. Ou seja, é uma tendência que deve ganhar ainda mais força nos próximos anos na indústria automotiva.

E você? Você utiliza todos os sistemas de suporte ao condutor no seu veículo? Há algum que você também acha incômodo?

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