Para celebrar o centenário da Citroën em 2019, a marca francesa irá realizar o “Encontro do Século”. O evento acontece entre 19 e 21 de julho de 2019 em La Ferté-Vidame. O vilarejo de Eure-et-Loir (a cerca de 140 km de Paris) foi escolhido pois foi lá que, em 1938, a companhia decidiu instalar seu centro de testes para desenvolver e avaliar seus veículos.

A fabricante pretende reunir entre 7 e 10 mil veículos da marca produzidos em diversas épocas, e ter a presença de 15 mil colecionadores, apaixonados por carros e/ou admiradores da empresa.

A organização composta pela Amicale Citroën & DS France (associação que reúne cinquenta clubes e mais de 10 mil colecionadores de automóveis da Citroën e DS) começou a preparar o evento em 2015 por meio da criação da “Comissão 100 anos”. A divulgação começou por um anúncio transmitido no International Citroën Car Club Rally que acontece na França, e continuou fora do país europeu na Amicale Citroën Internationale, associação que conta com mais de mil clubes estrangeiros e 70 mil colecionadores espalhados pelo mundo.

Para o “Encontro do Século polegadas acontecer a Citroën comenta que terá cerca de 450 voluntários presentes no local. A cidade de realização do evento já é ponto turístico, então a marca garante que todos que quiserem participar terão a seu dispor sua estrutura de acomodação suficiente, além da disponibilidade de um camping com capacidade de pelo menos 2,5 mil lugares.

Já foram confirmadas algumas atrações, como o Museu efêmero cenográfico Citroën, que contará com exposições como: Modelos Citroën através dos tempos; Fábricas Citroën na França e Motores Citroën.

Mais detalhes do encontro podem ser encontrados nos sites http://citroencc.com/ (francês) ou http://citroencenturycelebration.com (inglês). As taxas de inscrição são de € 100 para um veículo e duas pessoas a bordo por três dias; tarifas válidas para toda a inscrição até 12 de novembro de 2018.

Confira alguns automóveis que estarão presentes: 

Newsletter

Newsletter

Quer ficar por dentro das noticias da Revista Carro em primeira mão?

Receba grátis!

Obrigado!

Pin It on Pinterest

Share This