Comprei um carro usado em abril na Viamar e no próximo mês vence a garantia legal de 90 dias. Fui lavar o carro — claro, à sombra — e joguei somente água para primeiro tirar o pó existente. Ao abrir as portas percebi que apareceram manchas azuis na pintura interna, bem como na tampa interna do bagageiro. Conversei via WhatsApp com a vendedora da Viamar e ela disse que foi mau uso e que eles não têm o que fazer. Isto procede? Disseram que eu os devia ter notificado antes.

Portanto, eu  gostaria de ser informado se tenho o direito de reclamar e levar ou não este assunto para frente. As manchas não são tão visíveis quando se seca, porém se percebem mais quando molhado. Obrigado.

Ricardo Barros
São Bernardo do Campo, SP

 

Pelo seu relato, as manchas são visíveis também quando seco, e nesse caso, se existentes previamente, deveriam ser apontadas no ato do recebimento do carro. De qualquer maneira, essa questão não pode ser resolvida por conversa telefônica. É necessário levar o carro à concessionária para ser examinado seco, depois molhado, de modo a ser  possível avaliar a natureza das marchas. É possível até que sejam removidas mediante simples polimento.

 


No Correio Técnico da Revista CARRO, você pode esclarecer suas dúvidas sobre o funcionamento do veículo, legislação, equipamentos e por aí vai, respondidas por nosso consultor técnico, Bob Sharp. Envie suas dúvidas para bob@revistacarro.com.br informando nome completo e cidade/estado de residência.

Share This