O grupo PSA Peugeot-Citroën decidiu aproveitar o novo motor 1.2 PureTech de três cilindros estreado no Peugeot 208 na linha do Citroën C3. A novidade chegará às concessionárias em junho. O propulsor foi responsável por tornar o 208 o carro mais econômico do Brasil com etanol, segundo o programa de etiquetagem do Inmetro. Para o C3, a Citroën afirma que a economia pode chegar a 32% em relação ao motor 1.5.

O novo motor faz parte do plano de downsizing da Citroën

O novo motor será oferecido nas seguinte versões: Origine, Attraction e Tendance, substituindo o motor 1.5 flex. O preço inicial das versões com motor 1.2 será de R$ 46.490. A companhia ainda não divulgou o preço das outras configurações. 

A potência do novo motor 1.2 é de 90 cv, sendo que ele traz algumas tecnologias interessantes, como sistema de partida a frio, duplo comando de válvulas variável, sistema de arrefecimento Split Cooling, bomba de óleo variável, coletor de escapamento integrado ao cabeçote, entre outros. 

“Equipamos agora nosso C3 com um motor que é reconhecido internacionalmente por sua alta tecnologia e eficiência energética. Ele tornará nosso campeão de vendas ainda mais competitivo e atrativo para nossos clientes”, afirma Paulo Solti, diretor geral da Citroën do Brasil.

Share This