SUV chega em breve ao Brasil com motorização elétrica mas detalhes não foram divulgados

A Chevrolet divulgou algumas informações complementares sobre o seu próximo lançamento, o Blazer EV. Produzido nos Estados Unidos sobre a plataforma Ultium, o Blazer EV terá exclusiva tecnologia de baterias e sistema de carregamento, segundo a GM.

A GM divulgou ainda que a bateria do Blazer EV terá 102kwh e uma autonomia de 481km conforme medição no Inmetro. Na prática a autonomia do Inmetro considera o uso rodoviário sendo que na cidade a autonomia pode ser até 30% maior.Ainda a confirmar, os dados técnicos do Blazer RS mostram um motor de 345 cv e 44,9 mkgf de torque. O sistema de carregamento comporta 22 kW (AC) em carregadores domésticos e 190 kW (DC) em eletropostos.

Segundo a GM a plataforma Ultium oferece flexibilidade e a modularidade ideal para atender os principais mercados onde a empresa atua. No formato de placas verticais, as células ajudam a aproveitar o máximo de espaço em cada módulo, que podem ser enfileirados na horizontal para carros mais baixos (carros e crossovers) ou na vertical para carros mais altos (picapes e grandes utilitários) no assoalho da plataforma – o que traz vantagens em aproveitamento de espaço da carroceria e na distribuição mais uniforme de peso entre os eixos.

“Aqui está uma das razões pelas quais esta nova geração de veículos elétricos da GM conta com um design marcante, performance acima da média, autonomia elevada e pacote de equipamentos generoso. Outro benefício da tecnologia Ultium é a possibilidade de projetar veículos com mais de um motor, diferentes tipos de tração e eficientes sistemas de regeneração de energia”, explica Plínio Cabral, diretor de Engenharia Elétrica da GM América do Sul.

A base da plataforma Ultium é totalmente selada, com as baterias compondo a parte inferior da estrutura. Além de reforçar essas regiões críticas de proteção para os ocupantes, ter as células enclausuradas como parte do chassi aumenta ainda mais a segurança dos módulos e do sistema elétrico de alta tensão. Sem contar demais benefícios, como melhor dirigibilidade e estabilidade do veículo.

Share This