Preço (R$) | R$ 58.445,00 |
---|---|
Pontos Positivos | Atraente não só pelos itens de série mas também pelo desempenho. Nessa cilindrada é um dos modelos mais potentes do mercado e tem câmbio automático. |
Pontos Negativos | A transmissão automática encarece muito a versão Premium e não vale o que cobra. Afinal, trata-se de uma transmissão de apenas quatro marchas. |
O que a equipe carro online diz | A caixa automática não atrai por prejudicar muito a performance do motor. O 1.6 do HB20 é tão bom que é usado até mesmo no i30. Aqui, com o câmbio de quatro marchas indeciso e lento, o desempenho cai. |
ConfortoO câmbio automático aqui ajuda. Melhora o conforto, principalmente no congestionamento. Mas os bancos do HB20 não são extremamente confortáveis e o espaço para as pernas de quem vai atrás é pequeno. A lista de itens de conveniência minimiza os problemas de conforto. |
PerformanceCom seus 128 cv, o motor 1.6 do HB20 é empolgante. Tanto que equipa o médio i30. O problema é que com essa transmissão, ele perde muito. Fica amarrado com a ausência de uma quinta marcha e o 0 a 100 km/h sobe de 9s7 para 11s4. O Picanto, seu "primo" da Kia, tem uma caixa de seis marchas. |
BolsoA Premium automática não vale a pena. Se quiser um carro completo, pare na Premium manual. Agora, se fizer muita de descansar o pé esquerdo, opte pela versão intermediária. Você não perde muito em equipamentos e seu bolso vai agradecer pela economia, que vale praticamente um ano de seguro. |
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Ficha Técnica
Motor | Dianteiro, transversal |
---|---|
Número de cilindros | 4 cilindros |
Número de válvulas | 16 válvulas |
Combustível | Flex |
Cilindrada (cm3) | 1 591 cm³ |
Potência | 128 cv (E) / 122 cv (G) a 6 000 rpm |
Torque (mkgf) | 16,5 mkgf (E) / 16,0 mkgf (G) a 4500 rpm |
Cámbio | Automático, 6 marchas |
Tração | Dianteira |
Suspensão dianteira | Independente, McPherson |
Suspenção traseira | Eixo de torção |
Direção | Hidráulica |
Rodas | Liga leve, 15 |
Pneus | 185/60 R15 |
Comprimento (m) | 3,90 m |
Largura (m) | 1,68 m |
Altura | 1,47 m |
Entre-eixos | 2,50 m |
Garantia | 5 anos |
Rede de conessionárias | 203 concessionárias |
Porta Malas | 300 l |
Tanque (L) | 50 l |
Peso em orgem de marcha (kg) | 1 027 kg |
O que vem de série:
Ar condicionádo | sim |
---|---|
Direção assistida | sim |
Vidro elétrico | sim |
Vidro elétrico traseiro | sim |
Trava elétrica | sim |
Retrovisor Elétrico | sim |
Alarme | sim |
Banco de couro | não |
Teto solar | não |
Freios ABS | sim |
Airbag | sim |
Navegador | não |
Controle de estabilidade | não |
Sensor de estacionamento | sim |
Cruise control | não |
Rodas de liga leve | sim |
Lavador e limpador traseiros | não |
Bancos com ajuste elétrico | não |
Ajuste de altura do volante | sim |
Câmera de ré | não |
Sistema de som | sim |
Farol Xenon | não |
Computador de bordo | sim |
Ar-quente | não |
Qual o câmbio automático do HB20S 2014?