BMW Alexa

Marcas são as primeiras a oferecer esse sistema de comando de voz da Amazon, com acesso a dispositivos de casa inteligente

 

O BMW Group introduz o sistema de assistente Alexa, um serviço de voz da Amazon, em seus veículos BMWi e Mini. Entre os serviços disponíveis por comandos de voz estão acesso a notícias, confecção de uma lista de compras, responder perguntas e agendar compromissos no calendário. São mais de mil possibilidade de interação pela Alexa.

É possível, por exemplo, perguntar “quando é o próximo feriado?” ou “qual é a cotação do dólar?”, acessar listas de reprodução favoritas e pedir a previsão do tempo. Outra funcionalidade inclui acionar dispositivos de casa inteligente à distância, como acender as luzes de casa ou ligar o ar-condicionado.

A Alexa estará disponível para todos os veículos BMW i3 e BMW i8 produzidos a partir de novembro de 2018, e para os automóveis Mini produzidos a partir da mesma data, dotados do opcional 6NT (MINI Connected XL). A integração será feita por meio de uma atualização remota de software gratuita, disponível desde ontem (2). Para utilizar, os clientes precisam ter uma conta no aplicativo BMW Connected ou MINI Connected, disponíveis apenas para dispositivos com iOS,  e também uma conta na Amazon.com.br.

“Com a introdução da Alexa, o BMW Group mais uma vez é pioneiro no lançamento de novas tecnologias e pretende transformar a experiência dos passageiros, expandindo as possibilidades de interação  inteligente em sua mobilidade. A conectividade entre veículo e usuário passa a ocorrer em uma nova dimensão”, afirma Henrique Miranda, head de BMWi no Brasil.

Share This