Suzuki Across rebadge

Novo SUV híbrido é o primeiro fruto da parceria entre as duas fabricantes japonesas

 

A Suzuki apresentou o Across, SUV híbrido plug-in de porte médio que chegará à Europa no segundo semestre de 2020. Se você achou o visual do modelo um tanto ‘familiar’, não está enganado: o Across é derivado do atual Toyota RAV4, que empresta ao Suzuki plataforma, motores, interior e a maioria das peças externas.

O inédito Across é o primeiro fruto da parceria entre as duas fabricantes japonesas para compartilhamento de projetos. A prática de relançar um mesmo produto com novos logotipo e/ou nome e mudanças mínimas no visual é conhecida como “rebadge”.

Suzuki Across rebadge

Em relação ao RAV4, a única mudança é a nova dianteira, com para-choque, grade e faróis exclusivos. Lateral e traseira repetem as mesmas peças e vincos do Toyota, assim como o desenho das rodas.

Na cabine, tudo igual: painel, bancos, multimídia e volante são os mesmos – exceto pela troca óbvia de emblemas Toyota pelos da Suzuki.

Suzuki Across rebadge

O Suzuki Across é baseado na versão híbrida plug-in do Toyota RAV4, chamada de Prime, não disponível no Brasil. O modelo combina motor 2.5 (ciclo Atkinson) de 185 cv a dois motores elétricos (de 182 cv no eixo dianteiro e 54 cv, no traseiro) – a potência combinada é de 306 cv e a tração, integral, com câmbio do tipo eCVT. Os preços do novo Suzuki Across não foram revelados.

Suzuki Across rebadge

Fotos: Divulgação

Share This