Modelo híbrido foi atualizado no design e mecânica agora usa motores V6 e baterias com maior autonomia
A Porsche confirmou que irá vender a nova linha do Panamera E-Hybrid no Brasil incluindo com suas duas novas versões, mecânica e motor elétrico atualizados em busca de maior eficiência. A marca ainda não divulgou os preços nem quando irá a fase de pré venda mas as novas versões E-Hybrid chegam ainda este ano possivelmente no segundo semestre.
As versões E-Hybrid combinam o novo motor V6 2,9 litros de 353cv com propulsor elétrico somando 470cv e 66kgfm de torque. Nos dados de desempenho faz de 0-100km/h em 4,1s chegando à máxima de 280km/h. Na linha 2024 o Panamera não conta mais com motor V8.
O Panamera E-Hybrid agora conta com baterias mais densas que rendem cerca de 90km de autonomia no modo elétrico. Esse motor eletrificado rende 190cv e 45,9kgfm de torque. Segundo a Porsche “Comparadas à geração anterior, todas as versões Panamera E-Hybrid oferecem uma maior autonomia elétrica, velocidade de carregamento mais rápida, melhor resposta do acelerador e melhor desempenho de condução em todas as circunstâncias. Com 25,9 kWh (bruto), a nova bateria de alta voltagem fornece cerca de 45% de maior capacidade em um espaço físico semelhante”.
O Panamera 4S E-Hybrid foi atualizado e agora rende 544 cv e 76,5 kgfm, com torque idêntico à versão antiga embora com 16cv a menos e com velocidade máxima de 290km/h. Entre as novidades de conteúdo estão melhorias nos sistemas de auxílio à condução, novo sistema com três telas, evoluções no sistema de iluminação e suspensão para uma conduta precisa e mais esportiva.