Capaz de acelerar de 0-100 km/h em 2,8 segundos, modelo mais poderoso da linha “Super Series” terá produção limitada
A McLaren revelou o 765LT, modelo de produção limitada a apenas 765 unidades e que chega com um motor de 765 cv para ser o mais potente da linha “Super Series”. De acordo com a fabricante inglesa, o supercarro é capaz de acelerar de 0-100 em 2,8 segundos e atingir os 330 km/h de velocidade máxima.
Partindo do já impressionante 720S, a McLaren criou uma máquina 80 kg mais leve (1.339 kg) e que tem aceleração 15% mais rápida. Já o motor 4.0 V8 biturbo ganhou modificações como novos pistões de alumínio forjado, nova bomba de combustível e uma bomba de óleo com fluxo otimizado para garantir um ganho de 45 cv.
Seguindo o padrão dos modelos LT (Longtail) anteriores, o 765 traz um kit aerodinâmico exclusivo todo em fibra de carbono, incluindo a asa traseira “longtail” ativa e rodas mais leves, de 19″ na dianteira e 20″ na traseira, feitas em alumínio forjado.
Freios com discos de cerâmica e pinças vindas do McLaren Senna, um novo escape e suspensão com novas molas e amortecedores completam o pacote.
Fiel à proposta de redução de peso, a McLaren instalou no 765S novos bancos do tipo concha com estrutura em fibra de carbono — 18 kg mais leves que os utilizados no 720S — e forrações em Alcantara. Ar-condicionado e sistema multimídia também ficaram de fora da lista de itens de série e são oferecidos como opcionais. Os clientes ainda tem a opção de encomendar componentes em fibra de carbono para baixar ainda mais o peso do carro.
A McLaren informa que os preços serão anunciados em breve e que as entregas em todo o mundo começarão a partir de setembro deste ano.