Best Cars, o maior prêmio automotivo do mundo

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
16/01/2017 19:32

Chegou a hora de participar do Best Cars, o maior prêmio automotivo do mundo. Criado em 1996 e, desde 2007, realizado em 14 países, ele aceita exclusivamente votos dos leitores da Motorpress (revista Carro e site CARRO ONLINE) para eleger os melhores modelos e marcas do ano. Não há interferência de jornalistas na escolha.


Os leitores e internautas têm acesso à votação até dezembro. Uma auditoria independente verifica a autenticidade dos votos, que então são apurados.

As categorias para votação na edição 2017 vêm a seguir; o Best Cars seleciona todos os concorrentes em cada uma delas, usando como critério a disponibilidade do modelo no mercado nacional:

Compacto
Compacto premium
Hatch médio
Sedã médio
Station wagon/monovolume
Luxo
Executivo
Top
Crossover
SUV
SUV premium
Picape
Esportivo
Qualidade
Emoção
Melhor negócio
Satisfação do cliente
Meio ambiente
Publicidade


Os vencedores são anunciados em março do ano seguinte, em evento realizado em São Paulo. Participam executivos de montadoras e sistemistas do setor automotivo. A divulgação acontece em tempo real no CARRO ONLINE (incluindo as redes sociais) e na edição de maio da revista Carro.

PESQUISA
No Best Cars, o eleitor -- além de escolher seus carros preferidos -- responde a questões sobre a percepção que tem das marcas participantes e de seu produtos, e também sobre suas próprias atitudes em relação ao automóvel. Os dados são compilados pela Motorpress e apresentados aos executivos do setor automotivo, que podem utilizá-los como subsídios para decisões corporativas que afetam, sobretudo, o consumidor (ou seja, você).

MARCAS
O prêmio Best Cars inclui o Best Brands, que contempla as melhores marcas de autpeças e produtos automotivos em cinco categorias: lubrificante, pneu, som, filtro e lâmpada. Os vencedores são anunciados na mesma cerimônia.

SORTEIO DE CARRO
O Best Cars sorteia um carro zero-quilômetro para os leitores que votarem em seus modelos preferidos por meio de cupons impressos ou online. A edição 2017 do prêmio oferece um Kia Cerato ano-modelo 2017.

MAIOR DO MUNDO
Em 2007, o Best Cars passou a integrar a lista de premiações do grupo editorial Motorpress International, que supervisiona votações simultâneas em 14 países: Brasil, Alemanha, China, Eslováquia, Eslovênia, França, Itália, Espanha, México, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. É a maior premiação automotiva do planeta.