VW T-Cross chega no 1° semestre de 2019

GUSTAVO DE SÁ
de S. José dos Pinhais (PR)
03/04/2018 10:30

O inédito SUV compacto Volkswagen T-Cross tem estreia confirmada no Brasil para o primeiro semestre de 2019. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Volkswagen América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, em cerimônia na fábrica de São José dos Pinhais (PR), local onde o modelo será produzido em série a partir do próximo ano. 

A versão de produção do SUV deverá fazer sua primeira aparição pública em outubro, no Salão de Paris, com presença confirmada para o mês seguinte, no Salão do Automóvel de São Paulo. As linhas da carroceria deverão seguir o conceito T-Cross Breeze, com as mesmas dimensões do espanhol Seat Arona.

Para desenvolver e fabricar o T-Cross, a Volkswagen investiu R$ 2 bilhões na unidade fabril paranaense (setores como estamparia, pintura e montagem foram modernizados). O aporte faz parte do cronograma de investimentos da empresa no Brasil, até 2020, de R$ 7 bilhões ao todo.

Dentro da estratégia de lançamentos de novos produtos, a Volkswagen olha com atenção para o segmento que mais cresce no Brasil e no mundo: o dos SUVs.
“Hoje, nossa participação nesse segmento é de 0%. Mas isso vai mudar em breve, com a chegada de 5 novos SUVs no Brasil”, afirma Di Si.

O primeiro destes 5 novos modelos é a segunda geração do Tiguan, que estreia ainda este mês com duas opções de motores TSI (1.4 e 2.0) e capacidade para cinco e sete ocupantes.

Além dele e do T-Cross, fazem parte da lista um SUV de porte médio (conhecido como Tarek, com produção na Argentina), outro de porte grande (Atlas/Teramont) e mais um compacto (conhecido informalmente como T-Track).
_
*Em instantes, mais informações sobre o T-Cross e os próximos lançamentos da Volkswagen no Brasil