BMW 750Li Pure Excellence: luxo sobre rodas

FERNANDO NACCARI
De São Paulo (SP)
06/02/2018 09:22

A BMW do Brasil anunciou que o 750Li Pure Excellence, versão que se distingue da versão 750Li M Sport, voltado ao visual mais esportivo graças à presença de itens do pacote M Sport. O modelo trata-se de uma opção de perfil mais sóbrio, caracterizado pela presença acabamentos cromados de alto brilho nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, nas saídas de ar laterais, na base das portas e guarnições das saídas de escapamento; e pela ampla utilização de madeira nobre no interior; será comercializado a partir de R$ 774.950.

“A versão Pure Excellence acrescenta ainda mais sofisticação e exclusividade à gama do BMW Série 7. Seu lançamento no Brasil reforça nosso compromisso com o país de oferecer aos nossos clientes automóveis cada vez mais inovadores em termos de tecnologia e refinamento”, declara Martin Fritsches, diretor Comercial da BMW do Brasil.

Outros itens exclusivos da nova versão são as rodas de liga leve, modelo W-spoke de 20 polegadas, que exibem as enormes pinças de freio na cor preta e logotipo da BMW em destaque.

O interior recebe detalhes em madeira Fineline e acabamento Black High-gloss, revestimento de couro no painel de instrumentos e no volante esportivo BMW M, além de controles com detalhes em cerâmica.

 O novo BMW Série 7 Pure Excellence também é equipado com Carbon Core, tecnologia que combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), e elemento-chave na construção de estruturas altamente resistentes e de peso reduzido. Ela é capaz de garantir distribuição perfeita do peso da carroceria, na proporção 50:50, além de centro de gravidade mais baixo. Segundo divulgado pela BMW, estas características proporcionam maior conforto ao dirigir, agilidade nas respostas e menor consumo de combustível apesar das proporções avantajadas do sedã, que mede 5,238 metros de comprimento, 3,210 m de distância entre-eixos, 1,479 m de altura e 1,902 de largura – com 515 litros de capacidade volumétrica do porta-malas.

O modelo vem equipado com motor V8, de 4.395 cm³, 450 cv de potência (entre 5.500 e 6.000 rpm) e 65 kgfm de torque máximo (disponíveis entre 1.800 e 4.500 rpm). Este conjunto, dotado de tecnologia BMW TwinPower Turbo, acompanha a já tradicional tração traseira e transmissão automática esportiva Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha. Nesta configuração, o sedã top de linha da BMW é capaz de acelerar de 0-100 km/h em 4s7 segundos e alcançar a velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

O visual luxuoso é aprimorado pelos dispositivos Comfort Access e Soft Close, que permitem a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las com as mãos – inclusive a tampa do porta-malas – e as puxam automaticamente, fechando-as completamente e de forma suave, caso estejam entreabertas. Quem vai atrás também podem utilizar cortinas de acionamento elétrico nos vidros traseiros e do Executive Lounge Seating, um dispositivo capaz de rebater o encosto do banco dianteiro em até 90 milímetros, fazendo surgir um apoio para os pés sob o assento.

Entre os itens de série, destacam-se também ar-condicionado automático de quatro zonas, ajustes elétricos de posicionamento do assento e encosto dos bancos; sistema Comfort com ventilação ativa dos encostos, aquecimento individual e função massagem nos bancos. Os ocupantes dos bancos traseiros também contam com o o BMW Individual Cool Box, uma pequena geladeira integrada aos assentos traseiros com capacidade para 15 litros. Ela pode ser removida, fato que amplia o espaço do porta-malas em 50 l.

Mais itens complementam a extensa lista de conveniências no Série 7 Pure Excellence: Sky Lounge - teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas e especialmente desenvolvido para simular um céu estrelado com a ajuda de 15 mil pontos gráficos e que podem ser visualizados em seis cores distintas; e Ambient Air - recurso apto a regular a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo, criando uma atmosfera confortável e revigorante.

Os equipamentos de entretenimento contam com sistema de áudio surround Bowers & Wilkins Diamond – com 16 alto-falantes e 1.400 W de potência – que permite controle por gestos (Gesture Control. Atrás, os dispositivos de infotainment podem ser controlados com a ajuda do BMW Touch Command Control, um tablet de sete polegadas, integrado ao descanso de braço central traseiro, que pode ser removido e levado a qualquer lugar garantindo acesso à internet por meio de conexão Wi-Fi. Há também sistema de navegação professional com tela sensível ao toque e iDrive Touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sinais, e o ConnectedDrive, um conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. Esta tecnologia possibilita obter informações sobre condições de trânsito em tempo real, serviço de alerta de manutenção de componentes (BMW Teleservices), serviços de Concierge, como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes; e Chamada de Emergência Inteligente.

O novo BMW 750Li Pure Excellence será disponibilizado com 12 opções de cores externas, sendo duas sólidas – Branco Alpino e Preto 2 – e mais 10 de acabamento metálico – Preto Safira, Prata Kashmir, Prata Glacial, Azul Imperial, Cinza Sophisto, Branco Mineral, Jatoba, Cedro de Atlas, Cinza Magellan e Cinza Ártico –, e mais nove opções de acabamento metálico da linha BMW Individual – Preto Rubi, Moonstone, Marrom Almadin, Vermelho Aventurine, Preto Azurite, Branco Brilhante, Pure Metal Silver, Frozen Dark Brown e Frozen Artic Grey. O interior inclui revestimentos de couro Nappa, de alto padrão, nas cores preto, bege Canberra, bege Zagora, Ivory, Cognac e Mocha.