VW levará Golf R de 310 cv à Argentina

Motorpress
Da Redação, em São Paulo (SP)
22/02/2017 11:08

A Volkswagen da Argentina confirmou em evento realizado em San Isidro no país vizinho que importará a versão mais nervosa do Golf, a R, para os hermanos até o final deste ano. As informações são do site Autoblog Argentina

Versão com quatro portas do Golf R irá para a Argentina

Os executivos da marca alemã confirmaram ao site que o Golf R chegará à Argentina na versão com quatro portas, em vez da mais famosa, com duas portas apenas. Mariano Mlikota, gerente de produto da Volkswagen da Argentina, confessou que houve longo debate sobre qual carroceria levar ao país, até que se decidiram pela com quatro portas.

Esportivo extrai 310 cv de potência do motor 2.0 TSI

O Golf R chegará na Argentina na época em que o hatch médio será renovado por lá, trazendo as novidades do facelift da geração VII do modelo. A opção esportiva será posicionada bem acima da GTi de 220 cv, uma vez que extrai 310 cv e 40,8 kgfm de torque do motor 2.0 TSI. A versão que será vendida por lá será equipada com transmissão com câmbio robotizado de dupla embreagem de sete marchas e tração nas quatro rodas. 

Novidade chegará ao país vizinho até o final deste ano

Segundo os dados de fábrica do Golf R, o esportivo é capaz de atingir os 100 km/h em 4s6 (tempo de Porsche 718 Boxster) e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).